sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Sobre fases, amigos e finais

Esse é mais um texto sobre dizer Adeus. Mais um clichê enorme, absolutamente igual a todos que você encontra em qualquer blog pessoal. Então, sinta-se a vontade para ler outra coisa, em outro lugar...ou não ;)
Acabo de chegar da minha formatura (eu sei que tô falando demais nisso né?, mas...foda-se! hehe). E agora que minha cabeça finalmente parou de doer, que consegui tirar 85% dos quilos de maquiagem do meu rosto, e que não sinto mais nenhuma vontade de chorar, acho que preciso escrever, porquê o momento pede isso hahaha.
Aprendi três coisas hoje. A primeira, eu sou mais sensível (lê-se IDIOTA) do que imaginava. A segunda, as pessoas tem um problema imenso pra entender que as coisas acabam. E a terceira, a maioria das coisas que você espera e sonha por muito tempo acabam perdendo o sentido em algum momento.
Esse ano foi incrível. Incrível de todas as formas que você pode imaginar. Mas eu sei que não posso dar os outros anos por perdido. Eles foram incríveis também, de uma forma boa ou ruim. Mas incríveis. Porque eu aprendi a tirar algo bom até das piores coisas. Porque eu aprendi que nada é tão ruim assim.
Mas o final que eu sempre sonhei que seria a melhor coisa da minha vida chegou, e agora ele não faz mas muito sentido pra mim. Não que eu queira voltar no tempo e aproveitar mais. Eu sei aceitar que as coisas acabam.
Semanas atras, no meio de uma conversa com uma colega que ia embora, uma amiga disse o seguinte:

-Mas a gente ainda vai se ver né?, você pode vir passar as férias aqui. Nós vamos conversar todo dia por o chat. Eu vou sempre te ligar...

Eis que essa colega disse:

-Não vamos não. Eu não estou sendo fria. Mas isso foi só uma fase. E agora acabou.

É isso gente, vocês conseguem entender?A vida é uma sequencia de fases boas e ruins que a gente vai vivendo. E cada uma delas tem que acabar pra que a próxima tenha inicio.
Mas agora meus amigos estão fazendo muitas promessas. E isso é um tanto quanto engraçado. Alguns dizem que vão pegar o ônibus juntos todos os dias. Outros prometem se encontrar sempre que possível no shopping da cidade. Teve até quem disse-se que me levaria pra passar as férias em Minas Gerais, só pra amizade não morrer.
Mas existe algo chamado tempo. E ele tem o poder de modificar quase tudo o que conhecemos. Com o tempo eu vou fazer novos amigos, vou arranjar um emprego, vou estar ocupada demais com o tcc. E pegar o ônibus com aquele amigo antigo não vai ser mais tão importante. Encontrar um velho grupo de escola não vai fazer muito a diferença. E francamente né? Minha mãe super protetora não me deixaria passar as férias em Minas sem ela nem por todo dinheiro do mundo. Portanto, eu não iria. 
As coisas esfriam. E acabam. 
Mas calma amigo! Uma amizade não é perfeita apenas se durar pra sempre. Ela é perfeita por os momentos que ficam. Aqueles momentos inesquecíveis que são a unica coisa que o tempo não pode mudar. Os dias em que fazemos idiotices enormes ao lado de quem a gente ama. Os dias em que estamos pra baixo e sabemos que existe alguém que vai tentar arrancar uma risada nossa. Ou até as brigas por motivos bobos. Isso é o que faz uma amizade perfeita. E Isso é o que vai ficar na memória pra sempre. 
Sempre.
E mesmo que daqui a alguns meses, nenhuma dessas pessoas por as quais eu chorei ao me despedir signifiquem algo pra mim. Eu sei que quando for mais velha, e mostrar um álbum antigo para os meus filhos, vou dizer que aqueles sorrindo ao meu lado nas fotos são meus amigos. Isso mesmo, eles SÃO. Porque na minha mente, mesmo com a distancia e a falta de contato a séculos, eles sempre serão meus amigos. Porquê foi com eles que vivi os melhores momentos da minha vida.
E alem disso, sei que nunca conseguirei esquecê-los. Nem que quisesse.
Hoje, enquanto voltava pra casa. Pensei no ultimo item da minha lista de 37 coisas pra fazer antes que o ano acabe. E sei que vou demorar muito tempo para cumpri-lo. 
Mas sabe, as luzes de natal me pareceram mais bonitas hoje. E eu acho que até o vento me passou uma boa energia. 
É uma nova fase começando. E eu sinto que vai ser incrível.
Incrível de um jeito bom ou ruim...mas incrível!

6 comentários:

  1. Nossa, que crônica bacana, você devia ser escritora <3
    http://umagotinhadeestilo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Muito bom esse post, parabéns pela criatividade.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. muito bom o texto, bem escrito adorei a cronica
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br

    ResponderEliminar