sábado, 24 de janeiro de 2015

Resenha: Destrua Esse Diário

Oi gente, tudo de buenas? Hoje é dia de resenha. De um livro que, bem, na realidade não é um livro, já que não tem uma história. Mas que foi criado pra que possamos soltar toda a nossa criatividade, e incentivar o nosso lado artista: O Destrua Esse Diário
Ok, sei que ele é bem coisa do ano passado. Se não me engano ele bombou no comecinho ou mais pro meio de 2014. Eu sempre tive vontade de ter um, desde que ele nem tinha sido publicado no Brasil (alias, um dos meus primeiros post no blog foi sobre ele). E quando o livro foi lançado aqui, ainda demorei um pouquinho pra comprar. Acabou que consegui o meu em Agosto, e enrolei tanto, que essa resenha só esta saindo agora.

Sinopse (que não é bem uma sinopse, mas...) :
"‘Wreck This Journal’ é um livro ilustrado que contém uma perturbadora coleção de tarefas que pedem aos leitores que juntem suas melhores habilidades em erros e bagunças para completar as páginas do livro (ou destruí-las). Através de uma série de criativas e ilustradas tarefas, Keri Smith quer encorajar seus leitores em atos “destrutivos” – deixando buracos em páginas, adicionando fotos e estragando-as, manchando páginas com café, pintando fora das linhas e mais – com o objetivo de experimentar o verdadeiro processo criativo. Através da sensibilidade de Keri, leitores são introduzidos a uma nova maneira de fazer arte, descobrindo maneiras de escapar do medo de páginas em branco e entrando completamente no processo criativo. 
Pagina oficial https://www.facebook.com/destruaestediario"

Confesso que empaquei um pouco no livro, e ainda não completei todas as tarefas. Mas nem todo dia estou inspirada pra soltar meu lado artista né? Porem, achei o livro incrível. Você não precisa ter habilidade nenhuma pra preencher as páginas. Até porque o objetivo mesmo é destruir tudo. Mas se quiser ficar depressivo clique aqui, e veja o tanto de pessoas que passaram na fila do talento duas vezes.
E alias, algumas tarefas são muito sem noção. Tipo ''pendure esse livro em um lugar publico e deixe que desenhem nele'' (se eu fizer isso vou ser roubada o_O ) ou, ''envie este livro pra você mesmo'' (não sei se conseguiria gastar meu dinheiro com isso).
Alguns são bizarros, mas mais suaves : Dê um jeito de vestir o diário (hahaha). Durma com o Diário. Calce esse livro como um tênis. Deixe esse livro cair por uma grande ladeira (só vejo pessoas doidas descendo uma ladeira atras de seus diários hehe). Esconda esta página no quintal do vizinho (e se ele me pega lá? Que medo!). Reúna insetos mortos aqui.
Eu sou daquelas pessoas que quer seguir as tarefas, mas não quer realmente destruir o livro. Então faço tudo de uma maneira mais ''básica'' hahaha.
Como o livro é completamente visual, tirei algumas fotinhos pra vocês verem como ele é, e algumas páginas que fiz.
''Criar é esculhambar'' (amei! hahaha).
''Deslize o diário (com esta pagina pra baixo, por um longo corredor) ''.
Em minha defesa, eu não PINTEI dentro da linha. Eu DESENHEI dentro da linha. A Keri manda interpretar as instruções do livro como bem entendermos hahaha.
Ah, e ignorem esse meu desenho de segunda série. Tenho poucas habilidades pra desenhar.
Admito, abri o olho uma ou duas vezes.
Escolhi a palavra Monomania. Porque acho ela fofinha igual a Clarice Falcão ♥ (apesar de monomania ser uma espécie de paranoia).
Acho que o novo ''Destrua Esse Diário'' é aquele tal de ''Uma Página de Cada Vez'' né? Quem sabe eu compro ele um dia. 
Espero que tenham curtido a resenha.
Beijos e até o próximo post♥

14 comentários:

  1. Ai como eu quero esse livro, mais sei que morrerei de dor de destrui-lo.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Paola, tem que se desapegar dele logo de cara.

      Eliminar
  2. Ai que legal, acredita que eu ainda não conhecia? Gente adorei e tô louca pra comprar agora! Você comprou aonde?

    http://gabislando.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não conhecia Gabriely? Sério?! haha.
      Comprei o meu no Carrefour, mas ele é vendido em todo lugar. Ele é super divertido e criativo, você vai adorar.

      Eliminar
  3. Esse livro é sensacional, eu tenho o meu desde outubro de 2013, mas ele está praticamente inteiro. Eu já desenhei bastante dentro dele, mas ainda não tive a coragem de destruir de fato! haahahaha dá um dó. Eu peguei ele na minha mudança de novo e vou começar a destruí-lo de novo. Adorei os seus desenhos!

    Beijos
    http://querida-mel.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem assim Bárbara, a gente cumpre as tarefas, mas destruir de fato é difícil! hahaha.
      Meus desenhos são um crime de tão ruins hehe. Mas um dia eu melhoro.
      Beijão <3

      Eliminar
  4. Adoro esse livro e os livros interativos no geral!

    http://meumundo-corderosaa.blogspot.com.br/2015/01/regras-que-eu-vou-seguir-em-2015.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adoro Anna! Acho eles super criativos!
      Beijos.

      Eliminar
  5. Oi Paloma, tudo certo?
    Então, eu tenho 3 "Destrua esse diário", um eu comprei e os outros dois eu ganhei, mas confesso que empaquei na 5ª página, me desinteressei bastante e faz muito tempo que não tiro ele da estante!
    Abraços e que a força esteja com você!
    http://www.paradageek.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu achei a ideia do livro super legal Mateus. Mas também me dá uma super preguiça de completá-lo as vezes.
      Beijos, e que a força esteja com você também! haha.

      Eliminar
  6. Queria muito e acabei ganhando o livro, mas confesso que dá uma dorzinha no core só de pensar em destruir :/
    Mas afinal, essa é a intenção \õ/
    Beijinhos
    http://ressacamusiliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com certeza dá Vitória! Algumas tarefas são bem sem noção. Pra testar a nossa coragem mesmo haha.

      Eliminar
  7. Eu demorei um tempão pra fazer o Destrua Este Diário, porque não queria que acabasse. Mas daí uma hora ele acabou e eu resolvi comprar o " Uma página de cada vez" pensando que fosse parecido com Destrua Este Diário. Fiquei super esperançosa, todo mundo falando muito bem dele, achei que fosse melhor que esse. Eu não achei tão bom assim, ele é bem legalzinho, mas as maioria das atividades são de auto-motivação. Eu não fiz muitas páginas porque fiquei com preguiça rsrsrs. Talvez eu até continue ele agora.
    Beijos,
    http://garotas-ao-mar.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sério Lana? Estava com uma super vontade de comprar o "Uma página de cada vez" , me pareceu ser bem legal. Também estou afim de comprar o ''Livro do Bem''. É nesse mesmo estilo, com várias tarefas. Ele parece ser super fofo!
      Beijos.

      Eliminar