quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Últimos Filmes que Assisti

Flickriver: marguerite♥petite's most interesting photos
Essa imagem não tem nada a ver, já que nem assisti Lolita nessas férias. Mas gostei dela hehe.
Como eu já comentei aqui antes, minhas férias são sempre bem paradas. Absolutamente nada pra fazer. E pra não deixar o tédio me consumir (e vocês sabem, tédio deixa a gente com um puta mau humor né?) sempre tento fazer uma coisinha aqui e ali. Postar no blog, ler, escrever, ver novos episódios das minhas séries favoritas, organizar o quarto e o computador (ambus vivem uma bagunça) e assistir filmes. Esse ultimo eu tenho feito com muita frequência. Minha lista de filmes assistidos vem crescendo a cada dia, e resolvi compartilhar alguns aqui com vocês. Esses são os que eu vi recentemente. E tentei falar pouco sobre eles pra o post não ficar mais longo do que eu prevejo. Ah, classifiquei os filmes com corações, 5 corações (obviamente) é sinônimo de perfeição.
Enfim, deem uma olhada :)

Eu Não Faço a Menor Ideia do Que Eu Tô Fazendo Com a Minha Vida
Clara (Clarice Falcão) está indecisa em relação às suas escolhas. A jovem está cursando a faculdade de Medicina por pressão familiar e não por vocação. Sem contar para ninguém o que está sentindo, ela passa a matar aulas no período da manhã. Durante essas aventuras matutinas, Clara conhece um rapaz que a ajuda a encontrar um norte para sua vida.

Bem, esse é aquele tipico filme paradão que quer te passar uma mensagem importante. Não me entendam mal ok?, eu sou a maior fã de filmes paradões. E até curti esse, mas acho que esperava mais. Amo a Clarice, mas não achei a atuação dela muito boa e o roteiro é meio fraco. Mas a trilha sonora é legal, e ele é um bom filme pra se distrair (sem esperar grandes coisas).

Se Eu Ficar
Mia Hall (Chlöe Grace Moretz) é uma prodigiosa musicista que vive a dúvida de ter que decidir entre a dedicação integral à carreira na famosa escola Julliard e aquele que tem tudo para ser o grande amor de sua vida, Adam (Jamie Blackley). Após sofrer um grave acidente de carro, a jovem perde a família e fica à beira da morte. Em coma, ela reflete sobre o passado e sobre o futuro que pode ter, caso sobreviva.

Esse eu estava louca pra assistir no cinema, mas acabei preferindo assistir Maze Runner (que foi lançado mais o menos na mesma época). Ainda bem! Pois depositei muitas expectativas nele, e acabei me decepcionando. Achei que faltou química entre o casal principal, e o filme todo me pareceu meio sem sal. Porem, algumas partes são legais, e ele é bem intenso. O final eu curti bastante, porque adoro finais vagos.

Será Que?
Wallace (Daniel Radcliffe) está sozinho há um ano, após terminar com a namorada depois de vê-la com outro homem. Encerrado o período de luto pelo fim do relacionamento, ele acredita que é hora de seguir em frente. Um dia, em uma festa organizada pelo melhor amigo Allan (Adam Driver), ele conhece Chantry (Zoe Kazan), a prima dele. Não demora muito para que o papo entre eles flua naturalmente e Wallace se ofereça para levá-la até em casa. Mas, ao chegar, ele descobre que Chantry tem um namorado, Ben (Rafe Spall), o que o desanima. Dias depois, Wallace e Chantry se reencontram por acaso e, após uma rápida conversa, decidem ser apenas amigos. A partir de então, eles andam juntos por tudo quanto é canto, apesar de Wallace nutrir um sentimento romântico por ela.

MEUDEUS!!!! Mas que filme perfeito é esse gente? Não sei se foi o lindo dos olhos claros Daniel Radcliffe, ou a trilha sonora fofa. Mas ele é uma das minhas comédias românticas favoritas do momentos. Me apaixonei por ele! 
A história não parece ser nada de mais. Só mais um clichê de amigo que não pode se apaixonar por a amiga (pois ela tem namorado e blá blá blá). Mas você vai se apegando aos personagens no decorrer do filme. 
Recomendo pra quem quer assistir algo leve, fofo, engraçado, e emocionante.

Se Beber, Não Case! Parte II 
Depois de uma farra inesquecível em Las Vegas, Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms), Alan (Zach Galifianakis) e Doug (Justin Bartha) seguiram com suas vidas. Mas o bom e velho Stu está disposto a se casar novamente, desta vez com Lauren (Jamie Chung), e o local escolhido para a cerimônia foi a exótica Tailândia. Entretanto, o que era para ser uma simples despedida de solteiro acabou se transformando em outra aventura muito louca, só que agora num país diferente, com suas
próprias regras e a promessa de ser "marcante".

Assisti ao '' Se Beber, Não Case! '' a um tempão, e que eu me lembre, na minha cabeça pelo menos, pareceu ser super divertido. Mas a segunda parte eu achei péssima, e me arrependi de ter assistido! A história é idêntica a do primeiro, só que bem ruim. Também achei um filme muito apelativo (tipo, jogue um monte de pessoas peladas na cena que fica engraçado). Talvez eu assista a parte III, somente pra saber a conclusão da história. Mas enfim, só dei um coração porque o Bradley Cooper é lindo demais.

Mesmo Se Nada Der Certo
Uma cantora (Keira Knightley) se muda para Nova Iorque, mas logo após chegar no local, seu namorado americano decide terminar o relacionamento. Em plena crise, ela começa a cantar em bares, até ser descoberta por um produtor de discos (Mark Ruffalo), certo de que ela pode se tornar uma estrela.

Begin Again (titulo original, que é mil vezes melhor que esse titulo brasileiro) teve ótimas criticas, e uma ótima aprovação. Mas eu não gostei. Achei muito sem sal. E quando o filme já estava na metade eu pensei: Perae! Esse filme não vai começar nunca?
Mas o que salva (um pouco) é a trilha sonora.

Magia ao Luar
Stanley (Colin Firth), um falso mágico com talento para desmascarar charlatões, é contratado para acabar com a suposta farsa de Sophie (Emma Stone), simpática jovem que afirma ser médium. Inicialmente cético, ele aos poucos começa a duvidar de suas certezas e se vê cada vez mais encantado pela moça.

Mais um filme em que depositei expectativas exageradas, mas gente, é do Woody Allen né? Porem, não é bom. O filme acabou e eu não consegui identificar o gênero, de tão parado que é. A fotografia dele é bonita (já que o filme se passa em outra época) mas o roteiro que é bom...decepciona.

Se Enlouquecer, Não se Apaixone
Craig (Keir Gilchrist), estressado com as demandas de ser um adolescente e assustado com sua tendência suicida, decide buscar ajuda em uma clínica psiquiátrica. Internado por uma semana, ele logo é acolhido por Bobby (Zach Galifianakis), que se torna seu mentor, e se encanta com Noelle (Emma Roberts).

Sempre tive muita vontade de assistir esse filme. A sinopse e o trailer me pareciam promissores. E acabou que eram mesmo. O filme é ótimo. A história, o cenário, os personagens, tudo é perfeito. Ele é um drama com um toque romântico e engraçado. E o fato de se passar em uma clinica
psiquiátrica (que convenhamos, não é um local muito comum) é o melhor de tudo. Me identifiquei muito com esse filme.

Ruby Sparks - A Namorada Perfeita
 
O romancista Calvin (Paul Dano) sofre com perturbador bloqueio criativo que atrapalha o desenvolvimento de seu último livro. Com problemas também em sua vida pessoal, começa a criar uma personagem feminina que poderia se apaixonar por ele. Daí nasce Ruby Sparks (Zoe Kazan), que inicialmente é uma personagem dentro de uma história, mas que pouco depois ganha vida e passa a conviver e se relacionar com Calvin pessoalmente.

Outra comédia romântica que virou uma das minhas favoritas! Eu não consigo imaginar qual problema uma pessoa deve ter pra não gostar de Ruby Sparks. O filme é a pura perfeição. Você se apaixona por a Ruby tanto (ou talvez mais) quanto o Calvin. Gostei tanto desse filme que mal posso descrever. Apenas digo que vocês precisam assistir (tipo, urgentemente) e ouvir essa beleza de música da trilha sonora. Ah, e ele é com a mesma atriz de ''Será Que?'' (essa fofa tem talento pra comédias românticas).

O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel

 

Numa terra fantástica e única, chamada Terra-Média, um hobbit (seres de estatura entre 80 cm e 1,20 m, com pés peludos e bochechas um pouco avermelhadas) recebe de presente de seu tio um anel mágico e maligno que precisa ser destruído antes que caia nas mãos do mal. Para isso o hobbit Frodo (Elijah Woods) terá um caminho árduo pela frente, onde encontrará perigo, medo e personagens bizarros. Ao seu lado para o cumprimento desta jornada aos poucos ele poderá contar com outros hobbits, um elfo, um anão, dois humanos e um mago, totalizando 9 pessoas que formarão a Sociedade do Anel.

Acreditam que eu nunca tinha assistido Senhor dos Anéis?! Pois é, não sei como nunca tinha ligado pra esse filme. Assisti na semana passada com a minha irmã, e curti muito! Apesar de ele ser bem longo (OMG! 3 horas) e eu não poder nem piscar, por medo de perder algum detalhe. Com certeza pretendo assistir aos outros filmes da franquia.

A Primeira Vez
 
Dave (Dylan O'Brien) é platonicamente apaixonado pela melhor amiga Jane (Victoria Justice). Já Aubrey (Britt Robertson) namora Ronny (James Frecheville), um músico que não a compreende. Em uma sexta à noite, os caminhos de Dave e Aubrey se entrelaçarão, e ao longo do fim de semana muitas descobertas serão feitas pelo casal.

E por ultimo, First Time. Assisti por indicação de uma amiga. E achei legalzinho. É bem clichê, mas o problema não é esse (já que nos últimos dias tenho curtido muito as comédias românticas clichês ) achei a história muito fraquinha. Não me apeguei aos personagens, e nem fiquei tipo ''ownt, que fofo''. Ele é bom pra se distrair, e admirar a beleza do gato Dylan O'Brien.

Espero que tenham gostado do post. Fiquem a vontade pra recomendar filmes nos comentários. E me contem também, já assistiram a algum dessa listinha?
Beijos♥

11 comentários:

  1. Se Enlouquecer, Não se Apaixone <3 esse filme é muito bonito, tão simples, mas tão profundo ao mesmo tempo. Se Eu Ficar me surpreendeu até, apesar de ser tão parado quanto o livro, não achei tão insuportável, hahah. Conheço todos da ista, mas alguns ainda não assisti, e Será Que? está na minha lista a algum tempo. Tem coisa melhor que passar as férias vendo filmes bons? Adorei o post. Beijos
    Desfocando Ideias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você definiu bem Natalia! ''Se Enlouquecer, Não se Apaixone'' é de uma simplicidade e uma profundidade surpreendentes! Esse filme entrou pra minha lista de favoritos. E sobre ''Será Que'' : Você precisa assistir urgentemente!

      Eliminar
  2. Só filme bom haha
    Bjss
    yasmin-sodre.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. já assisti alguns, o meu preferido é o 'Se enlouquecer não se apaixone', fiquei curiosa com o primeiro filme. Gostei da lista.

    Voltei a blogar e to com um blog novo, dá uma olhadinha. Beijos.
    I'm Radioactive

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seja bem-vinda de volta a blogosfera Karoll!
      O primeiro da lista é legazinho, mas não mudara muito a sua vida não! hehe

      Eliminar
  4. Nossa quanto filme legal! De todos só não assisti Magia ao Luar, os filmes do Woody Allen tendem a gerar muita expectativa mesmo que pena não ter gostado :/
    Tudo que Motiva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente geram expectativa, mas esse me decepcionou bastante :/

      Eliminar
  5. Oii adorei seu blog, e já estou seguindo, seus posts são bem legais!! Ficaria muito feliz se puder retribuir! http://umalbumpanoramico.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Dos que você listou só assisti Se beber não case 2 , mas vou aproveitar pra assistir os outros pois amei os trailes

    www,espelhoamigoblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assiste mesmo Emilaine! A maioria são bem legais. E garanto que mais legais que ''Se beber não case 2''.
      Beijão♥

      Eliminar