quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Meus Materiais Escolares 2015

Pois é, acabou gente! Mesmo quem teve férias tão paradas quanto as minhas não quer voltar pra escola. Só de pensar no despertador tocando, nos professores chatos, nas matérias tortuosas, nas fórmulas pra decorar, nas minas irritantes da escola, no busão lotado (pra quem tem que pegar o bus pra ir pra escola, assim como eu) nas segundas feiras de depressão e nos fins de semana com dever de casa, já dá aquela dorzinha no coração né?
Eu admito, estou um pouquinho ansiosa pra voltar as aulas. E é super difícil pra mim admitir isso ok? Já que sou a maior hater de escolas no mundo (é sério, detesto! É um ódio fora do normal hehe). Mas vou para uma escola nova, estudar coisas que não conheço, e conhecer novas pessoas. Dá um medinho, é claro, mas um certo animo vem junto também.
Mas quer saber? Tudo bem se eu me decepcionar. Um pouquinho de expectativa é saudável as vezes (não tenho muita certeza do que estou dizendo rs).
Enfim, minhas aulas voltam na próxima segunda, e eu tirei a tarde de hoje para organizar meus materiais escolares. Aproveitei pra fazer esse post (já que se não fizesse hoje, não fazia nunca mais). E já vou me desculpando por a qualidade das imagens. A luz do meu quarto não é lá das melhores, e o sol resolveu não aparecer na minha janela hoje, pra dar aquela forcinha ( aqui é improviso baby ).
Mas enfim, vamos ao post (que pelo visto vai ficar enorme, vocês vão se surpreender com o quanto eu posso falar sobre itens de papelaria).
Nunca tinha visto uma linha de cadernos da Capricho tão ♥---♥ como a desse ano. Um mais lindo que o outro, foi super difícil escolher! Mas acabei optando por o que mais tinha a ver comigo. Quem me conhece bem sabe que eu sonho viajar esse mundão todo, e a capa desse caderno tem referencias a vários lugares legais: a estatua da liberdade e os táxis de Nova York, as cabines telefônicas de Londres, a Torre Eiffel de Paris, e até as comidinhas fofas de alguns países. Achei essa capa a pura perfeição. A qualidade da foto me impediu de mostrar os detalhes dessa belezura.
Como vou para o ensino médio esse ano, escolhi um caderno com 16 matérias. E acho que não vai durar muito, já que alem das matérias normais terei as técnicas do meu curso.
Os adesivos dele também são lindos (apesar de eu nem usar adesivos) com várias ilustrações fofinhas. A unica coisa que não curti muito são as folhas, achei bem decoradinhas, e gosto de escrever em folhas sem muito fru fru (que frescura a minha né?). Ele é da Tilibra.Esse eu peguei pra uma matéria exclusiva: matemática. Todo ano eu procuro comprar um caderno separado dos outros só para a matéria que considero mais complicada. 
Ele é da Charmmykitty (que é basicamente a Hello Kitty só que mais parecida com uma gatinha de verdade, deu pra entender?) todo floral, com alguns detalhes dourados. Super delicado, e as folhas são do jeitinho que eu gosto: mais folha e menos desenhos. Ele também é da Tilibra.Essa é com certeza a agenda mais fofa que eu já tive! Vi ela na Saraiva ano passado, e quis comprar na hora (mas esperei um pouco pra adquirir na volta as aulas hehe). Ela é da ''Turma do Charlie Brown'' (ou apenas do Snoopy, como eu costumo chamar). Tem umas ilustrações fofas demais! E dá pra se organizar super bem com ela, tem espaço pra tudo: para anotar os aniversários de amigos, para lembrar as prioridades do mês, os trabalhos e compromissos, o humor do dia, os telefones importantes, as metas do ano. E o que eu mais gostei, tem um calendário bonitinho no começo de cada mês, para anotar os dias em que temos algo que não pode ser esquecido. Fiquei bolada por que a foto não me deixou mostrar como ela é linda ♥---♥
A agenda também é a Tilibra.Essa agendinha eu comprei para deixar no meu quarto, ao lado do telefone, com os contatos importantes. Ela custou tipo uns 3 reais, e como eu sou louca por itens de papelaria, comprei! Ela é da Norma e tem a gata Marie na capa (os trações da ilustração são lindos, já que foram desenhados para passar a impressão de ser um ''rascunho'' ou um desenho feito de giz de cera, mas não deu pra ver na foto ).Não tenho muita frescura na hora de escolher o estojo. Esse eu peguei rapidão na loja (já que estava lotada ~eu amo papelarias, mas nessa época do ano é uma droga). Na fila do caixa fiquei encarando ele por alguns minutos, para descobrir se era feminino ou masculino. Então vi esse passarinho (bem, eu acho que é um passarinho ou pinguim, sei lá) com cara de ''judging you'' e curti muito! Acabei de pesquisar, e descobri que ele é um personagem da Sanrio. Não sei a marca dele :/Obviamente não dá pra ver, mas esse lápis fofinho é do Snoopy (pra combinar com a agenda hehe). E essa borracha é o que eu mais gostei dentre todos os materiais: UMA BORRACHA DE MINION VEY! Se acabem de inveja bitches. Já posso morrer feliz. 
Não sei a marca de nenhum dos dois :/E por ultimo essa pasta da Capricho. Minha mãe achou que eu tinha um parafuso a menos por comprar ela, eu também me senti meio idiota comprando, já que ela é de uma material péssimo (meio papel cartão, sei lá). Obviamente não vai durar nem um mês. Mas cara! Ela é linda demais. Cheia de desenhos de fotos polaroid e foi super baratinha. Eu amei! Ela é da Tilibra.
Espero que tenham curtido o post. E mais uma vez sorry por a qualidade da fotos (e por a minha sombra que apareceu na maioria delas).
Ah, não mostrei a mochila nas fotos por que vou usar a mesma do ano passado. Já que ela é de um material super ok e ainda tá 100%. Mas se você quiser dar uma olhada é só clicar aqui, e ver o post dos meus materiais escolares de 2014.
Uma boa volta as aulas pra vocês. Um beijo, e até o próximo post ♥

10 comentários:

  1. Oi Paloma <3
    Amei os seus materias, o meu preferido foi o caderno na CH!
    Beijos.
    http://yasmin-sodre.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Lindo seu caderno, amo os materiais da Capricho. www.alemdolookdodia.com

    ResponderEliminar
  3. Aaaamei o caderno da capricho, super fofo e delicado.

    ResponderEliminar
  4. Amei seus cadernos! Super fofos, parabéns, você teve bom gosto!
    Eu adorei mesmo, esse primeiro caderno me conquistou.
    Beijos <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada flor :)
      Tô in love com meus materiais desse ano *--*

      Eliminar
  5. Paloma, me passe seu endereço, vou aí te roubar! Genteeee quanta coisa linda!
    http://rarefeita.com.br

    ResponderEliminar