sexta-feira, 5 de junho de 2015

15 coisas para começar a fazer (urgentemente!)

Minha vida nunca foi muito corrida, no geral, eu sempre tive tempo para escola, para os amigos, para o blog e para a família. Mas no ritmo em que as coisas vem andando hoje em dia é difícil focar em algo especifico. Sou sempre uma mente super cansada tentando lidar com um monte de problemas e decisões, e alem de tudo isso, tentando não enlouquecer. Sei que não é só comigo, a correria e a rotina agitada pegam todo mundo uma hora ou outra, e a gente acaba se esquecendo de como é bom cultivar alguns hábitos. 

Pensando nisso criei uma lista com 15 atos para começar já!

1- Ligar o FODA-SE: Não existe nada mais libertador nesse mundo. Apertar aquele botãozinho na sua cabeça que fica te importunando com a tal frase '' o que vão pensar de mim?''. Ninguém faz ideia do que vai acontecer amanhã, e a vida é tão curta pra dar bola pra comentários ou olhares maldosos. Comece a pensar que se você é alvo de críticas, provavelmente esta fazendo (e vivendo) aquilo que ama. Fuja dos padrões que lhe imporam. A pior coisa que você pode ser é igual aos outros.

2- Abrir mão dos Julgamentos e da vida alheia: Os budistas acreditam em algo chamado ''Carma''. O Carma diz que quando você faz algo ruim, recebe algo ruim em troca. Não sou budista, mas a lei do ''bateu levou'' me parece muito justa. Não jogue energia negativa para o mundo, e nem se delicie com fofocas e comentários maldosos sobre a vida alheia, a não ser que queira que isso aconteça com você né?

3- Dar uma chance as pessoas: Esqueça tudo o que elas aparentam ser, ou o que alguém lhe disse que elas eram. É natural do ser humano ter opinião formada sobre alguém que não conhece, mas não é certo. 

4- Se desapegar do passado: Em um dos episódios da minha série favorita eu ouvi dizer: Não deve-se apegar ao passado, por que quando você menos espera, ELE JÁ FOI.

5- Ler mais: Se liberte desse mundo por algumas horas, e entre em outro. Faz um bem danado pra alma, garanto! 

6- Encontrar uma atividade artística que te complete: Escreva, dance, pinte, cante, fotografe, ou faça tudo isso e mais um pouco. Qualquer coisa que te permita se expressar.

7-Mais amor, por favor: Demonstre para as pessoas que você ama, que você as ama.

8- Abandonar as redes sociais: Yes, até wpp. Ao menos por 2 dias na semana. Difícil, porem não impossível!

9- Musicalizar sua vida: Ouça suas músicas favoritas no volume máximo sempre que possível. E esteja sempre disponível para conhecer novas bandas e artistas.

10- Fazer algo novo: Pelo menos uma vez por semana. Como comer algo que você nunca comeu, ir a um lugar que você nunca foi...

11- Iniciar uma rotina mais saudável: Tanto para o corpo, quanto para a alma. Comer menos besteira, e descobrir que coisas saudáveis também podem ser gostosas. Descer 3 pontos antes da sua casa e fazer o resto do trajeto a pé. E também cultivar bons sentimentos, mesmo em uma segunda-feira chuvosa as 7 horas da manhã.

12- Se dar a paz: Escolha um dia na semana para esquecer que você tem uma vida. E seja apenas um gato preguiçoso que fica em baixo das cobertas vendo tv o dia todo.

13- Fazer o bem/ser legal com as pessoas: Não custa nada ser amável né gente? E (pelo menos pra mim) receber sorrisos em troca é muito gratificante.

14- Começar a ser perfeccionista: Nós somos pessoas muito ''meia boca''. Deixamos tudo por a metade, ou nem começamos. E quando começamos fazemos mal feito! Dia desses entreguei um trabalho de artes ao qual me dediquei muito. Tinha uma ideia ótima, um pouco de talento, e uma graninha. Juntei tudo e criei meu primeiro trabalho que não foi feito em cima da hora haha. Tirei 10 e fiquei muito orgulhosa de mim mesma. Queria sentir isso todo dia, e acho que você também né? 

15- Criar planos a curto e longo prazo: Assim como essa lista :)

Inicialmente essa lista devia ter só uns 5 itens, mas eu acabei me empolgando, e agora tô pensando em fazer uma parte 2, o que acham?

Espero que tenham curtido, se inspirado, e absorvido muita energia boa com esse post. Vou tentar seguir meus próprios concelhos e repetir essas ações como mantras <3

Beijão!

19 comentários:

  1. Ameeei! Também estou precisando muito fazer tudo isso também hahaahah
    Beijinhos, Mundo da Laís

    ResponderEliminar
  2. Preciso abandonar as redes sociais, principalmente wtp e instagram!
    Entre outras coisinhas como iniciar uma rotina mais saudável.
    Muito legal seu blog!
    Beijão

    www.garotasfuteis.com

    ResponderEliminar
  3. Curti o post.
    Abrir mão do julgamento alheio é super importante , não digo só em questões de fofocas , mas as vezes achamos o gramado do vizinho mais verde e deixamos de cuidar do nosso gramado.
    Bjs!!!
    www.bydanidias.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente Daniele! Acho que de todos os itens dessa lista, abrir mão dos julgamentos é o mais difícil de ser praticado.

      Eliminar
  4. Acho que largas das redes sociais é o mais dificil! KKK pra mim é bem dificil.. só se estivesse com as pessoas que mais necessito falar constantemente...

    Dá uma passadinha no meu post: http://www.blogprimeiroencontro.com.br/2015/06/promocao-meu-amor-em-noronha.html Beijos :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho muito sufocante, tenho que largar as redes sociais pelo menos algumas horas por dia. Acho bem bad ficar logada o dia todo <////3

      Eliminar
  5. Preciso fazer isto urgentemente amiga.
    www.meninamulhercomglitter.com

    ResponderEliminar
  6. Preciso fazer isto urgentemente amiga.
    www.meninamulhercomglitter.com

    ResponderEliminar
  7. Adorei este post ja liguei o foda-se a 2 anos e ta dando certo se poder Venha me ver vou ficar muito feliz que você continuá com este blog tao lindo e cada vez mais coisas legais aqui eu to seguindo para ver os posts em primeira mão um beijo fique com deus!

    www.politicamenteincorreta.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Palmas pra você Juliana! Sem palavras pra o quão isso é libertador!
      Quero te ver mais vezes aqui por o blog :)

      Eliminar
  8. O numero 4 é tão eu :( mas um dia eu consigo, tenho fé rs. Tô te seguindo, iniciei um blog, dá uma passada lá :D http://artecor-de-rosa.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. A maior parte desses itens (senão todos) deixamos de fazer por não conseguir cumprir o item 2.
    Essas coisas todas foram um tapa na minha cara, Paloma. Um tapa que eu, com certeza, estava precisando!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Camila, você não sabe como seu comentário me deixa feliz! É muito bom saber que esse post te tocou de alguma maneira (mesmo que seja como uma tapa haha).

      Eliminar