sexta-feira, 31 de julho de 2015

Capítulo 16

A intenção era deixar essa foto parecida com uma polaroid, mas...
Leia ouvindo:

Aniversários pra mim sempre significaram tensão. Eu sei, é ridículo, mas se você parar pra pensar, vai entender meu raciocínio. Partindo do principio que esse é só mais um dia comum, onde o sol vai nascer e depois se pôr (como todos os dias da sua vida) é complicado controlar as expectativas. Ou você as mantem baixas demais, ou altas demais. É até meio engraçado, mas a gente tem a tendencia a se sentir a pessoa mais especial do mundo nesse dia (não que isso seja errado) mas sempre tem alguém que não vai agir conforme a gente esperava, gerando assim aquela maldita frustração, e sensação de ''pessoa mal amada''. Espero que eu tenha explicado meu ponto de vista direito.

É por esse motivo que nos últimos anos eu decidi sempre dar uma sumida nesse dia. Passar a tarde no cinema com alguém da família, e pensar na vida. É uma forma leve de comemorar uma data especial, nessa minha existência que é tão 8 ou 80. Sem comentar o fato de que eu detesto receber muita atenção, e não sou lá muito boa em demonstrar o quão agradecida estou por os parabéns ou presentes que recebo.

Mas ontem foi diferente. Eu passei a manhã toda dançando com o Just Dance (fato irrelevante), ouvi minhas músicas favoritas, agradeci as mensagens de parabéns que recebi no Whatsapp (cara, ganhei uma música, e umas homenagens realmente lindas ♥), chorei um pouco (porque sou sensível pra caralho) comi meu bolo de aniversário (que minha mãe sempre faz nessa data) me arrumei e fui pra escola. 

O que aconteceu no longo período de 6 aulas é dispensável pra esse texto, mas posso garantir que o dia foi uma montanha-russa de emoções (daquelas que eu sempre tento evitar, como disse no começo) mas quer saber? Valeu a pena! NUNCA fui tão mimada na minha vida, e nem me refiro aos presentes ou a festinha surpresa que fizeram pra mim (♥) tô falando que percebi que tem gente que se esforça de verdade pra me arrancar um sorriso e realmente corre atras da minha felicidade. E cara! Se eu pudesse te desejar uma coisa nesse momento, eu te desejaria isso: todo ser humano deveria ter essas pessoas que fazem um bem danado, e deixam as coisas bem, simplesmente. Só posso dizer que meu verdadeiro presente de aniversário eu já havia ganhado a tempos ♥

Então, se eu puder ser mimada de novo nesse momento, eu queria pedir só mais uma coisinha, mas esse pedido não é pra uma pessoa propriamente dita, e sim pra qualquer energia que comande nossas vidas: paz de espirito é o que eu quero. E sei que adolescente são naturalmente agitados e eufóricos, mas eu sempre vou optar por fugir da confusão. Quero é ser feliz com o que tenho e aprender a dar o devido valor a isso.

Eu não mudei muito desde o dia em que fiz 15, mas posso dizer que foi um período muito divertido da minha vida, e espero que os 16 surpreendam-me de uma forma positiva também! Mas sabe, a essência de quem vos fala vai continuar a mesma. Eu vou ser sempre a garota do cabelo preto longo, do batom vermelho, da Coca-Cola Zero, do The Killers, das Vantagens de Ser Invisível, dos livros, das palavras, dos palavrões, do blog. Vou continuar tropeçando nos meus próprios pés, passando vergonha, falando besteira, tendo crises de chatice, acessos de loucura, paixonites nada momentâneas, e sendo extremamente exagerada (pro lado bom e pro ruim). Mas eu gosto disso.

Aniversários pra mim vão continuar sendo uma data em que eu não entendo muito bem o motivo de ganhar parabéns, é por eu ter sobrevivido mais um ano? Provavelmente sim. Mas agora eles também significam capítulos que se fecham e se abrem a cada ano, e eu cruzo os dedos e torço pra que esse capitulo seja inesquecível.

Bem, meu nome é Paloma, eu tenho 16 e fico feliz que você tenha lido esse texto ♥

Beijos e até...

6 comentários:

  1. Comemorar mas um aninho de vida é muito especial é particularmente gosto muito e nesse dia me sinto especial sim mas ja escultei pessoas falarem também que não gostam muito da data que não gostam de comemorar que não gostam de receber parabéns mas isso vem de cada um. Gostei do texto

    http://pardedoiis.blogspot.com.br/
    .

    ResponderEliminar
  2. ÓTIMO TEXTO!!! Pra mim o aniversário é uma das melhores datas do ano :))
    Sucesso no seu blog .

    ResponderEliminar
  3. Adorei o texto! Pra mim, aniversário já é uma data que é uma simples data, haha. Talvez seja porque eu esteja me sentindo velha e isso não me deixa muito feliz, rs. Mas enfim, amei o texto, vc escreve muito bem. Sucesso.

    umauniversitaria.wordpress.com

    ResponderEliminar