quarta-feira, 22 de julho de 2015

Férias: + Um rolê por São Paulo ♥

Terça-feira passada foi dia de dar mais um rolê por São Paulo. Dessa vez eu e mais duas amigas fomos visitar duas exposições na cidade. Uma era a Joan Miró - A Força da Matéria e a outra era a File 2015.  Vou tentar falar pouco nesse post, pois o ultimo post que fiz sobre uma visita a São Paulo ficou enorme, e muito maçante.

Bem, a primeira exposição era em Pinheiros, no Instituto Tomie Ohtake. Eu tinha muita vontade de conhecer o lugar desde a época da exposição Obsessão Infinita (que infelizmente eu não consegui ir, e tô bolada com isso até hoje <//3 ). Ele além de enorme, é muito bonito (e rosa!) ainda tem algumas lojas, e se eu não me engano, algum restaurante na parte de baixo. Mas sobre a exposição, eu até que gostei, geralmente não entendo muito bem essas obras (pelo menos eu admito), mas achei tudo muito colorido e alegre. Ela era dividida em duas partes, uma parecia representar o lado mais infantil do artista, e a outra o lado adulto. 

Mais informações sobre a exposição aqui. Ah, eu fui em uma terça-feira, e esse dia da semana é gratuito, mas o valor do ingresso em outros dias é dez reais.
Look que eu usei no dia (talvez eu mostre mais detalhes desse look aqui depois). 
Almoçamos no Mc Donalds (smoothie de limão com frutas vermelhas virou paixão ♥) e depois fomos para a próxima exposição.

A File (Festival Internacional de Linguagem Eletrônica) era com certeza a mais disputada, ficamos uns 40 minutos na fila. E eu adorei a exposição, mas certamente teria gostado bem mais se não tivesse tanta gente. Ela era interativa, sendo assim, tinha que pegar fila pra fazer qualquer coisa. Fiquei uma meia hora esperando pra poder usar um daqueles óculos de realidade aumentada, mas valeu a pena. 

Queria poder contar pra vocês sobre cada uma das obras, mas eram muitas, e uma mais legal que a outra, então esse post ficaria enorme. Mas adianto que se você quer ver como se faz música com (literalmente) um piscar de olhos, ou quer viajar em um balanço por outra galaxia, tem que ir pra Fiesp agora!

Essa exposição é gratuita, e você tem mais informações sobre ela aqui.
Essa foto tá tão Hello darkness my old friend... 
Essa bugiganga dava o nome do seu maior medo através da sua respiração. Não funcionou comigo, porque não tenho medo de nada... mentira, não sei porque não funcionou.
Nessas caixas ''ficavam'' várias pessoinhas e quando alguém passava perto elas saim correndo e gritando pra se esconder haha.
Refresh de frutas vermelhas ♥ (isso ai na mesa é o folder do File).
Espero que tenham gostado. Tô orgulhosa de mim mesma por não ter esperado as exposições
saírem de cartaz para escrever esse post. Mas pelo visto, ele ficou meio longo, não tem jeito, eu falo demais!

Beijos e até o próximo post <3

5 comentários:

  1. Ahhh! Eu fui na File ontem >.< E estava mais vazia não vi aquela obra que fala o nome do seu maior medo. Corri atrás das pessoinhas e quase caí quando joguei com o óculos de realidade aumentada haha. Quase nos encontramos, por um dia haha \o/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por pouco a gente quase se conhece Bia!
      PS: Brizei naquela realidade aumentada haha (quero um desses pra brincar em casa).

      Eliminar
  2. Olá Paloma, tudo bem?
    Super legal! Eu sou louca para conhecer SP.
    Lindas as fotos da sua viagem. Beijos, sucesso.

    Estou sentindo sua falta no meu blog!
    Terei post agora toda semana Quinta, Sexta e Sábado.

    http://meninafashion-polly.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa cidade é simplesmente incrível Poly, você precisa conhece-la (e se apaixonar por ela como todo mundo).

      Eliminar
    2. Essa cidade é simplesmente incrível Poly, você precisa conhece-la (e se apaixonar por ela como todo mundo).

      Eliminar