sexta-feira, 10 de julho de 2015

São Paulo, trabalhos, zumbis e outras coisinhas

Vou tentar ser o mais breve possível nessa introdução, já que faz tempo que eu não posto um resumo desse, e muita coisa aconteceu nas ultimas semanas, ou seja, o post vai ficar enorme. Contei aqui tudo o que rolou de legal nos últimos tempos. Visitei São Paulo, conheci exposições, fiz vários trabalhos pra escola ( </3 ) e até virei um zumbi! Confere ai no post.
1- Sobre essa delicia de sundae do Max (que eu creio que é da Kibon) mas que é muito maior na propaganda <//3

2- Fui visitar a Avenida Paulista (na qual, acreditem, eu nunca tinha ido) e passei no Starbucks (também pela primeira vez) com algumas amigas. Pedimos chocolate quente (que se parece muito com o leite com Nescau aqui de casa hehe).

3- ''Selfie Azul'' é um movimento em pró das crianças que possuem Autismo. Eles espalharam vários espelhos em formato de quebra-cabeça em um ponto da cidade de São Paulo, com mensagens de conscientização. Acho que hoje os espelhos não estão mais lá, porém essa campanha rola todo mês de Abril.

4- Visitei a exposição Leonardo da Vinci na galeria de arte do Sesi-Sp. Gostei bastante, mas não é a minha exposição preferida nem de longe. Acho que pra quem curte engenharia ou apenas gosta de invenções, ela deve ser bem mais interessante. Talvez eu fale um pouco mais sobre ela em outro post.

5- Mas o melhor mesmo de conhecer a Paulista foi visitar a livraria Cultura, que é bastante famosa por ser a maior da America Latina. Ela é fantástica gente! Não preciso nem dizer né? Deu vontade de me esconder em um cantinho e morar lá pra sempre. Além de livros (♥♥♥) e produtos de papelaria lindos (e caros) de morrer, queria muito comprar os LP's que vendem lá!!!

6- Pra felicidade da minha mãe (que acha revistas adolescentes uma besteira) e pra minha enorme tristeza, a Capricho acabou. Bem, ela continua na internet, e tem também a versão digital, a ''Capricho Week''. Mas nada se compara a ir todo mês na banca de jornal comprar a revista, e passar horas lendo as matérias <///3

7- Essa arte foi feita em um ônibus abandonado lá no Ibira ♥

8- Gente, não aguento mais Minions, desculpa ae! Mas no mês de lançamento do filme, tudo tem a carinha amarela dessas criaturas! Porém, amo fortão essa foto. Essa boba ai comigo é a Gabi.

9- Viciei na modinha das Tatos Chokers. Essa ai quem fez foi a minha irmã, e é super fácil de fazer! Quem sabe rola um DIY?
Cheguei na biblioteca do meu bairro e me surpreendi com essa decoração linda, e cheia de quadros.
1- Depois de ver essa entrevista da Clarice Lispector, fiquei totalmente apaixonada por a mulher, e fui procurar alguns livros dela na biblioteca. Encontrei ''A Paixão Segundo G.H'' e ''A Hora da Estrela''. Fiz a besteira de pegar emprestado em semana de provas, então não tive tempo de ler, mas vou tentar de novo nas férias.

2- Personalizei uma agendinha nova pro blog. Adorei o resultado, depois mostro aqui.

3- Enrolei pra caramba pra terminar esse livro, porém terminei! Ele quebrou meu coração totalmente, e conseguiu entrar pra minha lista de favoritos. Em breve vai ter resenha por aqui.

4- Eu tenho o melhor postal do mundo! Estão reconhecendo esse lugar? É o Castelo Rá- Tim- Bum minha gente! Comprei lá no MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo).

5- Também comprei essa ilustração lá no MIS. No dia em que fui visitar o museu era aniversário do lugar, e estava rolando um feirinha bem hispster. Várias barraquinhas de bebidas, cacarecos, LP's, livros antigos, música ao vivo, e muita gente bonita. No evento também estavam vários artistas super talentosos apresentando seu trabalho. E essa ilustração linda ai dá foto é da Paula P Rezende (que me seguiu no insta e eu pirei!). Se você curte sereias e gatinhos segue o tumblr dela clicando aqui.

6- Os primeiros trabalhos pro curso de Publicidade a gente nunca esquece (por mais toscos que eles possam ser, a gente se apega <3).

7- Sou muito sortuda por ter uma vista dessa.

8- Passei o feriadão todo (agora eu nem me lembro mais qual feriado era hehe). Criando meu primeiro folder. Perdi um pouco da minha sanidade (você que usa illustrator sabe do que eu tô falando) mas fiquei orgulhosa.

9- Sendo criança feliz no Burguer King. Passei por lá depois de assistir algumas apresentações de TCC do curso de publicidade, e tô me apaixonando cada vez mais por a área.
1- Na exposição ''A propaganda no tempo de Vivian Maier'' você podia tirar uma foto com a ''própria'' Vivian.

2- Uma das minhas fotografias favoritas da Vivian.

3- A exposição enfocava bastante o machismo na publicidade da época da fotógrafa. Eu não me lembro em que ano ela nasceu, mas da pra perceber que muita coisa mudou, ainda precisamos evoluir pra caramba, mas a diferença já é notada.

4- Big Mac nosso de cada dia (através das fotos do blog e do Instagram vocês acompanham minha alimentação piorar mais a cada dia hehe).

5- Amo festa junina e não nego! A comida, a decoração, o clima, a quadrilha...essa é uma das minhas épocas favoritas do ano. E como não podia deixar de ser, esse ano eu resolvi dançar também, mas não é que as classes decidiram fazer uma coisa diferente?! Me colocaram em um batalha de dança, ''vivos vs mortos''. Uma quadrilha nada convencional né? Mas confesso que adorei participar (e adorei a maquiagem).

6- Vou fingir que essas olheiras não são minhas. 

7- Mais um folder, e dessa vez eu pude ver o resultado impresso na gráfica. Agora sei como uma mãe se sente.

8- Visitei a fábrica da Coca-Cola no ultimo fim de semana. Adorei conhece-la, e adorei ganhar Coca de graça (mereço, sou uma das maiores consumidoras).

9- Algumas das bebidas que a marca produz.

Espero que tenham gostado, e tenham tido paciência pra ler até o final. Beijão ♥

5 comentários:

  1. Amoo esse tipo de post <3
    http://letraspublicas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Avenida Paulista realmente é o coração de São Paulo, e amo as coisas perto uma das outras que tem nessa avenida. Tudo você encontra em um só lugar, é muito amor. É como se fosse uma Times Square mais pobre (talvez tenha exagerado, ok). Adorei esse modelo de postagens falando sobre a rotina, faça mais? Beijos

    ANDYZANDO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ''Times Square mais pobre'' melhor definição haha. Mas mesmo assim ela é linda <3
      Adoro o fato de não conseguir ficar entediada lá.

      Eliminar
    2. Ah, pode deixar, rola um post desse todo mês aqui no blog.

      Eliminar