domingo, 13 de setembro de 2015

Meu Pequeno Manual da Felicidade


Leia ouvindo:
  

Sabe, esse ano tem sido dureza. Pra caralho mesmo! Quando eu olhei para os fogos de artificio naquele primeiro de Janeiro, me enganei em tudo o que previ. De inicio, tive de largar todas as coisas que mais amo fazer. Escrever é de longe a que mais sinto falta, faz um tempão que só crio textos com temas publicitários, e isso cansa, e como cansa. Depois foi a vez de dizer adeus a quem me fazia bem, e de descobrir que nem todo mundo que estava ao meu lado necessariamente me fazia bem. Não ter tempo pra minha família e me tornar uma péssima amiga veio de bônus. 

Não que eu odeie minha vida, ou que eu queira ser outra pessoa. Mas já notou que saber lidar com os objetivos alcançados é sempre mais difícil do que imaginávamos antes? Ah como eu admiro esse jovens adultos cujo sobrenome é responsabilidade. Eles crescem quando a vida os cobra isso, mas eu não.

Conhecer lugares novos, explorar cidades de trem e metrô, passar os fins de semana fora de casa, ir ao centro sozinha, comer em lugares diferentes...tudo isso é incrível! Mas bateu uma saudade de ficar em frente a tv vendo os programas decadentes de Domingo com a minha mãe. Ver How I Met Your Mother com minha irmã. Fazer longos passeios de carro com meu pai (ai, como sinto falta disso). E até de Ler meus livros ♥

Eu não quero perder a essência daquela garota de uns tempos atras. Aquela que acreditava na felicidade pura, verdadeira e simples. Que via cores mais vivas nas ruas e na rotina, diferente das outras pessoas, que corriam apressadas e agoniadas pra lá e pra cá. Eu não quero me tornar uma daquelas pessoas.

Por isso criei esse pequeno ''Manual da Felicidade'' que me permite não enlouquecer no campo amargurado em que escolhi viver. Acontece que o tempo se tornou tão apertado, e que as responsabilidades e problemas se multiplicaram tanto, que deixamos de lado aquilo que nos fazia bem, e lentamente vamos esvaziando, até aquele buraco no peito doer. 

Sei que essa crônica tomou rumos inesperados (e que provavelmente vai ficar enorme) mas cá estão alguns itens que criei pra tornar a minha semana (e eu espero que a sua também) mais doce. 

- Cozinhar: Ô saudades de fazer bagunça na cozinha junto com a minha irmã! Volta e meia até conseguíamos fazer algo comestível.

- Escrever: Sobre a saudade e a nostalgia que se fazem cada vez mais presentes em mim.

- Click: Pegar as paisagens lindas ao meu redor. Eu sempre me senti sortuda por poder vê-las.

- Foda-se: Pra ligar quando aquelas garotinhas sem expressão quiserem dar uma de superior pra cima da gente (ha! Não vai rolar não amore)

- Velhas amizades: Cara! Skype, Whatsapp, Facebook... por que a gente complica tanto?

- Fones de ouvido: Para quando as coisas fugirem do controle, volume máximo e música que nos transporte de lugar.

- Café da manhã: Meu! Minha chatice vem de não tomar café da manhã todos os dias (percebi agora!)

- Sorrir: Sorriso bonito é aquele verdadeiro.

- Elogiar: Alias, faz um tempão que não sou gentil com ninguém <///3

- Dormir: Eu tenho uma regra imutável, e que faço questão de nunca quebrar. Dormir até tarde pelo menos uma vez na semana (de preferencia na segunda, pra não começar o dia tão mal).

- Respirar fundo: Só não exploda agora!

Eu tenho a consciência de que tudo isso parece muito idiota, mas pare e pense, quantas vezes essa semana você praticou tudo isso ai na lista? Tire algumas horas do dia pra fazer aquilo que se ama. Crescer não significa deixar de ser feliz. Não mesmo!

4 comentários:

  1. Achei super legal o post. A felicidade vem nos pequenos detalhes tipo cozinhar, qianda mais quando fica gostoso, aquela amiga que sempre te manda mensagens engraçadas ou simplesmente no passar o dia inteiro assistindo nosso seriado preferido. <3
    Com o tempo a gente vai descobrindo quem está do nosso lado e nos faz ser mais feliz ainda.
    Beijos.
    obs: seu blog tá muito fofo! *-*
    http://amigasnomundo.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Ana, que amor esse teu comentário! Fico feliz que tenha gostado da crônica e do blog ♥
      Beijão.

      Eliminar
  2. Olá tudo bem?? Que post mais fofo, a felicidade está mesmo nas pequenas coisas da vida!! adorei aqui, estou te seguindo, sou nova aqui, então se quiser dar uma olhadinha no meu blog, beijoos

    http://sozinhaanamultidao.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar