sexta-feira, 30 de outubro de 2015

5 clássicos de terror para ver nesse Halloween

Essa é a semana de Halloween gente! E caso vocês não tenham nenhuma festa a fantasia pra ir (porque isso aqui ainda é Brasil, e essa comemoração não pegou totalmente) ou gostosuras pra pedir na rua (na boa, acho isso meio perigoso hehe) que tal fazer uma maratona de filmes de terror em casa? Reunir os amigos e fazer um monte de pipoca me parece uma boa ideia! Então, separei aqui uma lista com 5 filmes clássicos de terror pra assistir e levar alguns sustos.

Ah, as sinopses dos filmes foram retiradas do Adoro Cinema

O Iluminado
Durante o inverno, um homem é contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher e seu filho. Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo.
O Sexto Sentido
O psicólogo infantil Malcolm Crowe abraça com dedicação o caso de Cole Sear. O garoto, de 8 anos, tem dificuldades de entrosamento no colégio e vive paralisado de medo. Malcolm, por sua vez, busca se recuperar de um trauma sofrido anos antes, quando um de seus pacientes se suicidou na sua frente (melhor final ever!).
Carrie, A Estranha
Carrie White sempre foi oprimida pela sua mãe, Margaret, uma fanática religiosa. Além dos maus tratos em casa, Carrie também sofre com o abuso dos colegas de escola, que nunca compreenderam sua aparência nem seu comportamento. Ridicularizada por todos, aos poucos ela descobre que possui estranhos poderes telecinéticos, que se manifestam com força total durante sua festa de formatura.
A Hora do Pesadelo
Um grupo de adolescentes de um subúrbio americano tem um sonho em comum, envolvendo Freddy Krueger. Ele é um assassino desfigurado, que sempre os persegue em seus sonhos. Enquanto eles estão acordados não há risco algum, mas quando adormecem é a chance que Krueger tem para dominá-los.
Poltergeist
Família é visitada por fantasmas, que inicialmente se manifestam apenas movendo objetos pela casa, mas gradativamente vão aterrorizando-os cada vez mais, chegando a sequestrar a caçula através do televisor. Os pais se desesperam e uma especialista em fenômenos paranormais sugere que eles busquem a ajuda de uma mulher com poderes mediúnicos.

Se você é medroso pra caramba quando se trata de filmes de terror (assim como quem vos fala) eu recomendo apenas Poltergeist. A história é muito boa, mas o filme em si não dá medo, e por ser antigo os efeitos visuais não são lá os melhores (o remake também não dá medo, só avisando).

Enfim, vocês já assistiram a algum filme dessa lista? O que acharam? Recomendam algum outro filme do gênero? Me conta aqui nos comentários!

Beijos e até o próximo post.

4 comentários:

  1. Desses filmes o único que ainda não assisti foi O Iluminado haha amo filmes de terror.
    Beijos

    www.laizfonseca.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Iluminado é sem duvida o melhor dessa lista Laiz :)

      Eliminar
  2. Nossa, eu amava aquele seu outro layout...Mas esse tá um simples tão amorzinho♥ Faz tempo que não passo por aqui...Matando saudade e deixando minhas pegadas! (:

    cupcakeleitor.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois pode tratar de voltar aqui mais vezes ein Thawan?!
      Beijos ♥

      Eliminar