sábado, 21 de novembro de 2015

Jogos Vorazes - A Esperança: O Final

Ficha técnica:
Lançamento: 19 de novembro de 2015
Dirigido por: Francis Lawrence
Elenco principal: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth
Gênero: Aventura , Ficção científica , Guerra

Sinopse:
Ainda se recuperando do choque de ver Peeta (Josh Hutcherson) contra si, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) é enviada ao Distrito 2 pela presidente Coin (Julianne Moore). Lá ela ajuda a convencer os moradores locais a se rebelarem contra a Capital. Com todos os distritos unidos, tem início o ataque decisivo contra o presidente Snow (Donald Sutherland). Só que Katniss tem seus próprios planos para o combate e, para levá-los adiante, precisa da ajuda de Gale (Liam Hemsworth), Finnick (Sam Claflin), Cressida (Natalie Dormer), Pollux (Elder Henson) e do próprio Peeta, enviado para compôr sua equipe.
A Esperança parte 2 é sem duvida um dos filmes mais incríveis desse ano. Tão incrível que é difícil pra alguém resumir tudo em uma sinopse (quem escreve essas sinopses gente? Elas estão cada vez piores!). Fui ao cinema ontem com a minha irmã, e a tempos não ficava com a ansiedade tão alta por conta de um filme hehe. Compramos o combo do Cinemark só pra acrescentar mais um tordo na nossa coleção!
Não faço ideia de por onde começar, tentar descrever tanta coisa e não dar spoiler é difícil pra caramba! Enfim, se você já leu o livro, sabe a loucura que é a segunda parte da história.
Jogos Vorazes. Foto: Divulgação
A segunda parte da Jornada de Katniss Everdeen se inicia exatamente de onde o ultimo filme parou. Ela se recupera dos (SPOILER DO PRIMEIRO FILME!) ferimentos causados por conta da agressão de Peeta. Os primeiros minutos do longa são calmos, focados na recuperação de Peeta, no casamente de Annie e Finnick (não que essa seja uma grande cena, mas é muito bonita) e principalmente nos planos que o distrito 13 tem para Katniss...até que a nossa heroína (impulsiva como só ela) decide tomar suas próprias decisões.
VOU SOLTAR SPOILERS LOUCAMENTE A SEGUIR (na verdade tudo isso está no trailer, mas como o povo gosta de dizer que tudo é spoiler né...).
Jogos Vorazes. Foto: Divulgação
Acontece que ver Peeta naquelas condições foi a ultima gota pra Katniss, que vai para a capital lutar ao lado dos rebeldes. Ao descobrir isso a presidente Coin não parece muito preocupada (desconfiem disso galera!) e deixa que a garota permaneça lá, mandando até o, ainda desestabilizado, Peeta para aparecer ao seu lado nos ponto props. O que eu posso dizer é: a partir dai prestem muita atenção nos diálogos do filme, eles vão te ajudar a ver que nem tudo é o que parece.
Acho que a partir daqui eu não posso mais dar muitos detalhes sobre o que acontece, mas vamos as minhas opiniões pessoais.
Mockingjay-Part-2
Se os não leitores da série não estavam curtindo a ideia destes últimos filmes se passarem longe das arenas, eles podem repensar isso. A capital espalhou armadilhas por todos os lugares, como um campo minado, e uma edição ainda mais sangrenta dos Jogos Vorazes se iniciou. O filme é repleto de ação! Com tiro, porrada e bomba a todo momento. Essas sequencias são de tirar o folego, e é impossível não ficar aflito com o suspense de não saber o que vem a seguir.

Alias, os sentimentos que esse longa desperta são os mais diversos: desde tristeza por a perda de personagens amados (e são muitas perdas) aflição e raiva por ver as atrocidades que a capital comete, até felicidade (mas esse sentimento só vem no final mesmo).
Sobre o romance no filme, não esperem que ele seja o foco principal, afinal, uma guerra esta acontecendo. Mas desde o primeiro minuto do filme sabemos como esse triangulo ira acabar, e qual será a escolha da nossa protagonista.

O elenco? Ótimo! Vemos que cada ator deu o melhor de si, e conseguiu nos fazer acreditar nessa história maravilhosa. E o elenco coadjuvante também é muito bom, destaque para a Julianne Moore (que interpreta a presidente Coin) e o Donald Sutherland (que é simplismente foda interpretando o presidente Snow).
presidentsnow
Tenho que falar também dos efeitos especiais que não deixam a desejar em nenhum segundo.

No geral, o filme é bem fiel ao livro, e poucas cenas foram alteradas. O que foi mudado me pareceu dispensável nas telas (apesar de terem cortado duas partes preferidas minhas </3). Senti falta de mais cenas com outros personagens marcantes, como o Haymitch, a Effie e a Johanna. Mas acredito que não havia tanto espaço para eles nesse ponto da trama.
Agora vamos falar do final. Pra que não leu o livro, ele é surpreendente e revoltante ao mesmo tempo, quando fui assistir já estava preparada pra ele. Mas mesmo que você seja um leitor da série, não vai deixar de se sentir indignado ao ver como, em uma guerra, as vezes os dois lados praticam as mesma crueldades, só que em nome de coisas diferentes. Já deu pra sacar que a critica politica ainda continua lá né? Essa é uma das melhores coisas em Jogos Vorazes.

A cena final é linda, apenas ♥
Já falei demais (poderia dissertar sobre o filme durante horas). Sabem como é fã né? Mas se você ainda não conhece muito bem essa série de livros e filmes é só clicar aqui e ver a minha resenha do livro A Esperança, ou clicar aqui e ver a resenha da primeira parte do filme.
Jogos Vorazes vai fazer falta né? Bem, até o próximo post, e que a sorte esteja sempre ao seu favor _III_

7 comentários:

  1. Amei o filme, já tinha lido o livro e esperava quase tudo, realmente fiel ao livro. Ainda por cima foi tão eletrizante que eu me senti angustiada, mas nem dava pra sentir isso ou tristeza por muito tempo, pois tudo é muito rápido, como no livro. Mas com certeza é o melhor filme <3.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Vaneesa, também li o livro e esperava muita ação pra esse ultimo filme! Fiquei sem palavras quando acabou. A adaptação ficou maravilhosa.

      Eliminar
  2. Ai DEOEEOS.
    Eu já tava desesperada pra ver, agora depois do jeito que tu falou então ♥
    Já li o livro e grazadeus que as criticas em ralação ao filme na maioria estão sendo boas \o/
    Beeijos

    http://jubaqueen.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Júlia, você vai adorar, a adaptação tá bem fiel ao livro!
      Beiião ♥

      Eliminar
  3. Eu fui na estréia, não podia esperar nem mais um segundo... Fui na sessão das 15:00 para se ter ideia da ansiedade da pessoa. RS
    Gostei muito, mas alguns trechos ficaram vagos... O final poderia ter sido melhor... Não gostei muito.
    www.universomacherie.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Dalliane.
      Eu também estava nesse nível de ansiedade hahaha. Mas curti muito o final, achei ele surpreendente e um bom desfecho pra a trama toda. Acho que algumas coisas não puderam ser mais aprofundadas, mas é compreensível.
      Beijão ♥

      Eliminar