quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Ano Novo


Leia ouvindo:
   
Daqui a algumas horas estaremos com nossas famílias, fazendo a contagem regressiva e estourando algum champanhe. Correndo pra janela pra ver os fogos de artificio e não economizando nos abraços e desejos de felicidade. As tias vão fazer aquelas mil e uma simpatias para atrair dinheiro, amor e prosperidade. A gente vai só fechar os olhos e torcer pra que tudo de certo dessa vez. Mas não é assim que a banda toca. A fé ajuda, mas é a gente quem realiza.

Por isso, em 2016, vamos levantar a bunda da cadeira e fazer acontecer. Por que aquele emprego não vai vir pra mim tão fácil e por que aqueles quilos não vão sumir magicamente. Mas escuta, não é tão difícil quanto parece. Com um pouquinho de sacrifico e Deus do lado, a gente conquista o que quiser.

Então, eu desejo que 2016 te traga força, pra que suas pernas aguentem correr atras de seus sonhos. Desejo que ele te traga paz (por que essa ainda é a coisa mais importante do mundo pra mim). Que ele te traga qualquer forma de amor (por que ele é e sempre será bem vindo). Que ele te traga felicidade, e a sabedoria de saber enxergá-la nas pequenas coisas. 

Que em 2016 você finalmente entenda que a dor não da por perdido um ano todo e que ela não é forte o suficiente pra parar uma vida. Ela nos torna quem somos. Orgulhe-se da sua dor e tire dela o necessário pra seguir a diante. 

Mas se eu pudesse te dar apenas um único conselho pra seguir nesse novo ano, eu diria: mantenha sua alma jovem. Como? Não alimente sentimentos ruins, faça do seu corpo morada de coisas boas! Não se leve tão a sério, não de tanta atenção ao que as pessoas dizem. Ria dos seus erros. Cante, dance, de risada. E se precisar chore, loucamente, como se pra expulsar tudo que te contamina. Não se compare a ninguém, o mundo não precisa de cópias, precisa de originais! Quando o universo te presentear com algo bom, retribua com um ato gentil. Jogue fora seu medo de mudanças.

E lembre-se: Essa nossa estadia na terra é curta demais pra perder tempo odiando e querendo o mal. 

Pode vir 2016, estamos prontos! Seja legal com a gente ok?

Feliz ano novo pra vocês ♥

2 comentários:

  1. Adorei, seus textos são sempre magníficos. Feliz ano novo para você também. Adoro essa sua ideia de botar uma música para nós escutar enquanto ler. Seu blog é lindo, beijos. Sempre quero comentar, mas não tenho coragem, porque acho os seus textos muito bom para os meus comentários rsrsrsrs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fico MUITO feliz em saber que você gosta dos meus textos Valdiane ♥ E sinta-se a vontade pra comentar aqui sempre que quiser :)
      Feliz ano novo pra ti!

      Eliminar