domingo, 31 de janeiro de 2016

Férias: rolês, livros, família e outras coisinhas

Vou ser bem breve nessa introdução por motivos de: o post vai ficar longo e eu já escrevi esse texto inteiro e esqueci de salvar uma vez, por isso to bolada <//3 As férias já estão chegando no final (uma lágrima escorreu aqui) e como eu sei que alguns leitores gostam dos resumos mensais , decidi fazer um resumão desses maravilhosos dias de folga. Separei algumas das coisas mais legais que fiz (de Dezembro a Janeiro) pra mostrar pra vocês. A ordem dos acontecimentos ta meio confusa, pois não prestei atenção nisso na hora de fazer a montagem das fotos. Tem problema não né? haha

Chega de enrolação e vamos ao post!
Comecei as férias riscando um item da minha lista de coisas pra fazer: conhecer um lugar novo. Já fiz o post contando como foi a visita a Liberdade e pra ver é só clicar aqui. Mas o melhor desse dia foram as minhas companhias. Chamei duas amigas pra explorarem São Paulo comigo e uma delas eu já não via a um certo tempo. É tão bom matar a saudades de quem a gente gosta né? Depois da Liberdade fomos ao Ibirapuera fotografar as foto do aniversário do blog ♥

Experimentei o tão famoso bolo Red Velvet. Aquele que as blogueiras vivem postando foto no Instagram sabe? Ele (além de bonito) é uma delicia!

Comecei a ler o Um Ano Inesquecível! Livro da Babi Dewet, Thalita Rebouças, Bruna Vieira e Paula Pimenta. Empaquei no finalzinho da leitura, mas pretendo terminar até o fim das férias (e obviamente vai rolar resenha aqui).
Esse foi definitivamente o melhor Natal de todos! Meus avós vieram passar o fim de ano aqui em São Paulo e fazia um tempão que eu não via tanta gente da minha família reunida em um lugar só. Já bateu até saudade deles só de escrever isso. Foi um dia muito especial, com direito a presentes, gordices, família reunida e Just Dance até altas horas haha.
Alguns dias depois do Natal eu e meus primos fomos ao Hopi Hari. Gostei de conhecer o parque, mas se você não tem lá muita paciência (assim como eu) talvez esse não seja o melhor programa a se fazer em um final de semana. Passamos cerca de uma hora em cada fila (pois as filas são SURREAIS) e debaixo de chuva. Além disso alguns funcionários são bem antipáticos (<//3). Então não sei dizer se vale realmente a pena. 

Meu look de virada de ano foi esse ai. A blusa eu mostrei nesse post de compras, ela é estampada com vários desejos de ano novo como ''viaje'' e ''apaixone-se''. Esse short é um jeans claro. E pra fechar, é claro, meus coturnos. A descrição é necessária pois a qualidade da foto não ajuda muito né? haha.

O blog fez aniversário nesse comecinho de ano! Para comemorar preparei cupcakes, enchi balões e acendi algumas velas. Pra ver o post especial de 3 anos é só clicar aqui
Meu novo vicio do Starbucks agora é Pink Lemonade. Que não é nada mais do que uma limonada um pouco mais doce. Recomendo muito essa bebida, ultimamente só tenho pedido ela.

No segundo dia do ano (quando nem tinha me recuperado da virada ainda) eu e minha família fomos visitar a Aparecida do Norte. E cara! Que lugar Maravilhoso! A igreja tem uma estrutura incrível e é ainda mais bonita por dentro (os arredores são igualmente lindos). Saímos de casa as 3 (!!!) da manhã e quando chegamos o lugar já estava enchendo de pessoas. Mas é um ótimo passeio pra se fazer, mesmo se você não for dessa religião (ou nem tiver uma religião). Lá você encontra vários restaurantes, um bondinho, uma feirinha (que na verdade é enorme) e tem até um parque aquático
por perto. Vale muito a pena!
Também encontrei uns amigos no shopping dia desses. Me senti no fundamental de novo, pois esse era o grupinho com quem eu costumava andar na época. É legal viver uns dias de nostalgia e juntar a galera das antigas de vez em quando.

Outro dia especial nessas férias: o aniversário da minha mãe ♥ Eu e minha família fomos comer fora pra comemorar, mas nos divertimos tanto que não deu pra tirar uma foto do rolê em si haha ♥ No dia usei uma calça de cintura alta, meu cropped favorito (floral e marom claro) e, como sempre, meus coturnos.

A minha primeira leitura do ano foi A Culpa é das Estrelas, e já tem resenha aqui no blog! 
Esse é um fato totalmente irrelevante, mas descobri essas gelatinas MARAVILHOSAS da Fini, que além de gostosas são no formato da Hello Kitty!! (maturidade disse adeus agora mesmo).

Também li o Não se Apega, Não da Isabela Freitas. Não posso dizer o que achei ainda pois vou fazer resenha contando (que sai ainda essa semana, ok?).

Acabei de me tocar que risquei mais um item da minha lista de coisas a fazer nas férias: reencontrei muitos amigos! Essa ai é a Grace, nos conhecemos no meu ultimo ano do fundamental, mas depois ela teve de se mudar pra Minas (veio nessas férias pra São Paulo e me visitou). Incrível como quando a amizade é de verdade, ela dura apesar da distancia né?

Espero que tenham curtido o post! Agora é a vez de vocês me contarem, aqui nos comentários, o que fizeram nas férias.

Beijão e até o próximo post ♥

1 comentário: