terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Rolê no Bairro da Liberdade

Hey! Lembram-se da minha lista de coisas para realizar nas férias? Bem, risquei mais um item: conheci um lugar novo. No caso, o bairro da Liberdade. Esse é um dos lugares que eu mais queria conhecer em São Paulo, sempre via reportagens sobre ele na televisão e achava simplesmente
incrível! É mesmo um pedacinho do Japão no Brasil ♥

As ruas lá são lindas (e cheias). As lojas e as pessoas quase te fazem esquecer o país em que você está.
Adorei!
Sobre as lojas: 

Os estabelecimentos de lá tem umas comidinhas super estranhas, de pós que viram doces quando entram em contato com a água e Coca-Cola de Baunilha e até de banana, a salgadinhos de sabores inusitados e bolos em formato de peixe. Queria poder dar mais exemplos pra vocês mas, obviamente, não conseguia ler o que estava escrito nas embalagens haha. Lá tem também os tradicionais pratos da culinária japonesa: Yakissoba, Temaki, Sushi e vários outros.
A cada esquina encontramos uma loja de decoração diferente. Todas maravilhosas, com produtos kawaii super fofos e vários itens de papelaria ♥ Já outras são mais tradicionais, com objetos
lindíssimos da cultura japonesa.

Mas pra ser bem sincera com vocês, a maioria das coisas na Liberdade é muito cara. Então analise antes de comprar e veja se realmente vale a pena. 
Nos finais de semana também rola uma feirinha (como eu amo feirinhas ♥) com barracas das mais variadas coisas: acessórios, amuletos da sorte, itens de decoração, comida...Os vendedores de lá são uma simpatia só, diferente de alguns vendedores das lojas que foram meio antipáticos ou nos seguiram pra cima e pra baixo na cara dura (isso é chato né?).

Alias, acho que nas férias a feirinha rola todos os dias. É que segundo a internet ela só acontece aos Sábados e Domingos, mas eu fui em uma Sexta-Feira e ela estava acontecendo.
Olha como o Bradesco de lá é!
Enfim, eu adorei conhecer a Liberdade e recomendo que todo mundo visite esse lugar. É mais um dos pontos turísticos incríveis que São Paulo tem a oferecer, e com certeza valeu as várias baldeações que tive de fazer haha. Meu único arrependimento é não ter tirado mais fotos <//3

Comprei algumas coisinhas lá, nada de mais, mas resolvi mostrar :)
Comprei esse cofrinho em formato de Yakult na Fancy Goods (recomendo muito essa loja!). Os cofres tinham várias expressões faciais e a que eu mais gostei foi essa apaixonada. Paguei só R$ 11.
Esse é um daqueles famosos biscoitinhos de Coala que as blogueiras e youtubers sempre mostram. É muito fofinho e bem gostoso. Comprei o com recheio de chocolate mas tem outros sabores também. O original custa em média 7 reais, mas a Bauduco comprou os direitos e vende um parecido por uns 10 reais (que na real, não tem diferença alguma, por isso comprem o original). Eles são vendidos em absolutamente todos os mercados da Liberdade.
Achei esse docinho tão fofo. Ele é em formato de Cachorro-quente (mas tinha em formato de outras comidas também). O gosto é bem parecido com o dos doces da Fini. 
A moça da loja me disse que isso eram balinhas que estouram na boca, e na real, ainda não sei descrever bem o que é. Só sei que a sensação que isso da é bem engraçada (e tem sabor de 
Coca-Cola).

Espero que tenham gostado do post. E se preparem por que 2016 promete muitos rolês por SP!

Beijão ♥

2 comentários:

  1. Amei! Serio, até o final dessas ferias eu vou na Liberdade!
    Adorei o post e as comprinhas (o que dizer desse cofrinho de Yakut?)
    Beijos!

    www.clicksdalu.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O passeio vale muito a pena Lu! Você vai amar ♥

      Eliminar