sábado, 27 de fevereiro de 2016

Séries que estou assistindo

Depois de acabar a minha amada How I Met Your Mother, desistir de Pretty Little Liars (que acabou me cansando por motivos de: muita enrolação) e terminar a quarta temporada de New Girl, eu precisava urgentemente de algo novo pra ver. Foi então que iniciei uma busca por séries novas e me interessei por algumas que nunca me imaginei assistindo. Neste post eu vou contar pra vocês quais são!

Scream Queens
Essa é uma daquelas séries ''ame ou odeie'' sabe? Acontece que o tipo de humor em Scream Queens é diferente (e nem todo mundo entende isso). É tudo muito exagerado e forçado. As garotas são extremamente fúteis e arrogantes, e até as boazinhas são meio babacas. Mas é a esse exagero todo que se deve a graça da série. O gênero de Scream Queens é ''horror trash'', ou seja, lembra muito os antigos filmes de terror que ao invés de assustar, faziam as pessoas rirem. 

A história gira em torno da Kappa House, a fraternidade mais badalada do campus da Universidade Wallace. Ela é governada por Chanel Oberlin, uma garota rica, mimada e extremamente má. Quando a Reitoria Munsch decreta que qualquer pessoa pode fazer parte da fraternidade, uma série de assassinatos começa a ocorrer, todos eles cometidos por uma pessoa vestida de diabo vermelho. Ninguém está seguro e a cada episódio mais vitimas são feitas.

American Horror Story
Essa também não é uma série feita pra todo mundo. Mesmo que você tenha familiaridade com filmes de terror, vai se surpreender com o conteúdo de American Horror Story. Aviso que algumas cenas são fortes, com muita tortura e atrocidades. Porém, ela não chega a causar medo, no máximo um certo desconforto. Cada temporada traz uma história diferente, e todos os enredos são MARAVILHOSOS. Você termina um episódio e já está desesperado para ver outro. Também é impossível não se apegar a alguns personagens (eu, por exemplo, amo todos os personagens malucos do Evan Peters, e se você assiste a série entende o por que). Sem falar na incrível Jessica Lange, que tem uma atuação divina e faz as melhores ''megeras que, bem no fundo, tem um bom coração''.

A primeira temporada se passa na casa dos assassinatos. A segunda em um manicômio. A terceira é focada em um clã de bruxas. A quarta é em um circo de aberrações (me apeguei emocionalmente a essa♥). E a quinta em um hotel mal assombrado. Alias, essa ultima temporada não conta com a Jessica Lange, mas sim com a Lady Gaga.

The 100
Essa é minha mais recente descoberta. Sempre via várias tags referentes a série no Twitter, e depois de uma amiga me garantir que ela era boa, decidi assistir. E não é que é boa mesmo? Apesar de odiar a personagem principal, eu me apaixonei por esse enredo. E não se enganem, ela começa com uma vibe bem bobinha, mas com o passar dos episódios vai ficando cada vez mais séria.

The 100 se passa no futuro, onde a terra foi destruída após uma guerra nuclear, e a população restante tem que viver no espaço, em uma nave chamada Arca. Mas após descobrirem uma falha no mecanismo da Arca, 100 jovens são mandados a terra para descobrir se ela é habitável novamente. Lá eles terão de enfrentar coisas que ninguém poderia imaginar.

Bates Motel 
Comecei a assistir essa série nas férias e me apaixonei logo no primeiro episódio. Bates Motel é uma releitura contemporânea do clássico filme Psicose, do Hitchcock. Sim, aquele famoso por a cena do assassinato de uma moça durante o banho (quem não lembra daquela trilha sonora?). Ela conta a história de Norman Bates antes de se tornar o tão famoso psicopata, mas a diferença é que tudo isso é mostrado nos dias atuais (esse detalhe me confundiu um pouco no inicio). Ja na primeira temporada vemos alguns dos acontecimentos que contribuíram para a personalidade perturbada de Norman. Mas pelo que entendi, é na terceira que as coisas começam a tomar um rumo mais assustador. 

Destaque para a Vera Farmiga (irmã da Taissa Farmiga, atriz de American Horror Story) a atuação dela como Norma Bates é maravilhosa.

Faking It
Essa é uma série que destoa bastante das outras dessa lista. Faking It esta aqui por que me faz rir e me diverte. Sabe quando você precisa dar um tempo de séries mais pesadas e dramáticas, e assistir algo para relaxar a mente? Então, essa é perfeita! Ela é boba mas não chega a ser clichê. 

Faking It gira em torno de duas melhores amigas, Amy e Karma. Elas estudam na Hester High, uma escola um tanto peculiar. Acontece que para ser notado lá, você precisa ser diferente. O garoto mais popular por exemplo, é gay. É então que as duas garotas são confundidas com um casal lésbico, e automaticamente são nomeadas para rainhas do baile. Fingir ser um casal parecia ser o plano perfeito para alcançar a popularidade, até que Karma se apaixona por Liam Booker, e Amy começa a questionar os sentimentos que tem por a amiga. 

Once Upon a Time 
Sempre ouvi falar muito sobre Once Upon a Time, mas nunca me interessei até minha irmã insistir
para que eu assistisse com ela. Adorei a forma como a série aborda os contos de fadas, é uma releitura muito legal das histórias que ouvíamos quando eramos crianças. E eu sempre fico muito empolgada quando saco de cara o conto ao qual o episódio faz referencia haha.

OUAT se passa na cidade de Storybrooke, onde os personagens da floresta encantada começaram a viver depois que Regina (a Rainha Má) roubou a memória de todos eles. Nenhum faz ideia de qual é a sua verdadeira identidade. Cabe a Emma Swan, filha da Branca da Neve com o Príncipe Encantado, quebrar a maldição.

Você assiste alguma das séries dessa lista ou gostaria de assistir? Conhece alguma que eu iria curtir? Me conta tudo qui nos comentários!

Beijão ♥

8 comentários:

  1. As minhas séries preferidas da vida é Once upon a time e New Girl♥.
    Também estou assistindo Scream Queens e acho muito bom. As outras ainda não assisti, mas agora que sei mais sobre elas, vou começar acompanhar.
    Amei o post.
    Beijos.
    http://princess-sonhadora.blogspot.com/
    Vídeo Novo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu amo New Girl e tô doidinha pra ver essa nova temporada (mesmo que sem a linda da Zooey Deschanel).

      Beijos!

      Eliminar
  2. AAh obrigada por esse post estava meia parada nas serias agora já sei quais começar a maratona hahah
    bjs
    www.quaseinvisivel.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todas são ótimas (e muito viciantes) Mayara, você vai adorar!

      Beijos.

      Eliminar
  3. Gosto de séries, estou assistindo no momento TWD, e adorando!

    Vem ver o último post do blog, beijos ♥

    www.laizfonseca.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já assisti alguns episódios soltos de TWD e gostei muito! Mas tenho uma preguiça de começar a assistir desde o comecinho haha.

      Eliminar
  4. Scream Queens, Faking It, The 100 são algumas séries que amo :*

    a-cacheada.blogspot.com.br

    ResponderEliminar