terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Você e Seus Clichês

Querida, estive pensando nas coisas que você costuma me dizer, e confesso que quase deixei isso tudo acabar com minha lucidez. Olhe no fundo dos meus olhos e entenda, qualquer coisa ruim que você tem a dizer sobre mim não passa de um enorme clichê. Acha que eu nunca ouvi isso antes? Volta e meia alguém gosta de me fazer pensar que eu não sou bonita o suficiente, ou esperta o bastante, ou minimamente inteligente. Já outros, querem que eu acredite que o mundo inteiro me rejeita e que não tenho nenhuma importância real. Meu amor, falando sério, você chegou a pensar que estava sendo original? Me poupe! 

Deixa eu te explicar um pouquinho sobre a vida e sobre as pessoas. Primeiramente, entenda que aquilo que você diz sobre mim, fala mais sobre a sua pessoa do que sobre a minha. Não entendeu? (já era esperado). Sem problema, eu explico de novo. Toda essa maldade que você me destina, não faz de mim uma pessoa ruim, e sim de você. Além disso, energia negativa envelhece a sua alma em uns trinta anos sabia?

Também é importante lembrar que toda vez que você faz eu me sentir mal, o universo recebe uma notificação. É como um bumerangue. Vai e volta (as vezes até em dobro). Não achou que sairia impune né? 

Ah, e não posso esquecer de mencionar, criar uma personagem para si própria só serve para queimar o filme. Algumas dicas pra levar pra sua vida: pare de agir como se fosse perfeita (isso é triste). Pare de mudar sua forma real de ser pra se encaixar nos lugares que frequenta. Pare de pregar as coisas que não pratica. Apenas pare

Eu sei que a vida não vem com manual, mas você coleciona erros mais feios que os meus! 

A verdade é que já ouvi besteiras como as que você me diz muitas vezes na vida. E meu maior arrependimento foi ter acreditado cegamente em algumas delas. Mas quer saber? Que se dane! Eu sou absolutamente linda da minha forma. E não preciso saber tudo sobre o mundo pra ser inteligente, preciso apenas ter a coragem que você não tem para explora-lo (e eu posso garantir que a tenho). Além disso, possuo um modesto grupo de pessoas que me amam e fazem a minha vida valer a pena. E você, pode me dizer o mesmo? 

Ao contrário do que pensa, não te desejo mal nenhum. Muito pelo contrário, espero que você encontre o amor da sua vida, viaje para lugares maravilhosos, arranje um emprego dos sonhos e principalmente, esqueça essa história de que diminuir as pessoas ao seu redor te faz maior que elas, por que não faz. 

Entendi que não posso esperar você sumir como mágica pra que a minha felicidade finalmente chegue. Entendi que ninguém tem o direito de barrar a minha felicidade. Entendi que não dá pra se abalar com o que pessoas tão pequenas dizem e pensam. 

Teus julgamentos e comentários infelizes só te destroem. Torço para que entenda isso antes que seja tarde demais.

1 comentário: