sexta-feira, 25 de março de 2016

5 filmes para ver no feriado

Sei que muita gente, assim como eu, vai ficar de bobeira nesse feriadão. E é pra essas pessoas que fiz uma listinha com 5 filmes para fazer maratona. Afinal, tem dias que nada é melhor do que ficar deitado na cama, comendo alguma gordice e assistindo a algo legal né?

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain 
Sinopse: Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor. 


Minha opinião: Cansei de indicar esse filme pras pessoas (e provavelmente elas cansaram de me ouvir falar sobre ele). O Fabuloso Destino de Amélie Poulain é tão incrível que é dificil descrever. Primeiramente saiba que você não vai encontrar dublado, mas isso na verdade é muito bom, já que o francês é um dos grandes responsáveis por todo o charme do longa. Além disso, é impossível não se surpreender com a fotografia linda e a trilha sonora igualmente maravilhosa. Saiba também que esse é um romance diferente de todos os outros, sem clichês e previsibilidade. É um daqueles filmes que contam os detalhes até dos personagens menos importantes (e eu amo filmes assim). Enfim, deveria ser obrigatório assistir a ele. 
Trailer:

Moonrise Kingdom
Sinopse: Anos 60, em uma pequena ilha localizada na costa da Nova Inglaterra. Sam (Jared Gilman) e Suzy (Kara Hayward) sentem-se deslocados em meio às pessoas com que convivem. Após se conhecerem em uma peça teatral na qual Suzy atuava, eles passam a trocar cartas regularmente. Um dia, resolvem deixar tudo para trás e fugir juntos. O que não esperavam era que os pais de Suzy (Bill Murray e Frances McDormand), o capitão Sharp (Bruce Willis) e o escoteiro-chefe Ward (Edward Norton) fizessem todo o possível para reencontrá-los. 

Minha opinião: Moonrise Kingdom foi o ultimo filme que assisti. Já tinha ouvido falar muito sobre ele, mas estava com um pé atras. Acontece que é impossível não gostar ao menos um pouco dele (eu no caso, amei). A fotografia é muito bonita e a história é bem divertida. Também é fácil se apegar aos personagens principais, duas crianças que apesar da pouca idade, agem de uma forma assustadoramente adulta as vezes. É um longa que transborda fofura do começo ao fim. 

Trailer:

Ruby Sparks - A Namorada Perfeita
Sinopse: O romancista Calvin (Paul Dano) sofre com um perturbador bloqueio criativo que atrapalha o desenvolvimento de seu último livro. Com problemas também em sua vida pessoal, começa a criar uma personagem feminina que poderia se apaixonar por ele. Daí nasce Ruby Sparks (Zoe Kazan), que inicialmente é uma personagem dentro de uma história, mas que pouco depois ganha vida e passa a conviver e se relacionar com Calvin pessoalmente. 

Minha opinião:  Ruby Sparks é simplesmente uma das comédias românticas que mais amo (e olha que não tem muitos filmes desse gênero na minha lista de favoritos). O Calvin é o tipo de personagem de quem você gostaria de ser amigo, e a Ruby é apenas apaixonante. Os diálogos do longa são maravilhosos (e a trilha sonora também!). É um filme muito fofo, que te deixa com vontade de abrir o word e começar a escrever sobre um amor impossível (com a esperança de que ele venha a acontecer).
Trailer:

 Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças
Sinopse: Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam um casal,e durante anos tentaram fazer com que o relacionamento desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória os quais ela não participa. 


Minha opinião: Já devo ter indicado esse filme aqui antes, mas sem problema, indico de novo até vocês assistirem. Dessa lista ele é provavelmente o mais dramático e com uma pegada mais séria, apesar disso, o assunto principal ainda é o amor (acabo de perceber que só escolhi filmes com a mesma temática haha). A linha do tempo do longa pode te confundir e as vezes o que acontece na cabeça do Joel exige um pouco de esforço para ser entendido. Ou seja, não é um filme pra qualquer um. Mas Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças é uma das obras mais lindas que já assisti, e a mensagem no final fica clara: as memórias ruins não tiram o valor das boas. Além disso, é mais 
um filme que te da a certeza de que o Jim Carrey é melhor atuando em dramas. 

Trailer:

Pequena Miss Sunshine 

Sinopse: Nenhuma família é verdadeiramente normal, mas a família Hoover extrapola. O pai desenvolveu um método de auto-ajuda que é um fracasso, o filho mais velho fez voto de silêncio, o cunhado é um professor suicida e o avô foi expulso de uma casa de repouso por usar heroína. Nada funciona para o clã, até que a filha caçula, a desajeitada Olive (Abigail Breslin), é convidada para participar de um concurso de beleza para meninas pré-adolescentes. Durante três dias eles deixam todas as suas diferenças de lado e se unem para atravessar o país numa kombi amarela enferrujada. 

Minha opinião: Esse é o filme que menos gosto dessa lista, mas resolvi indicar por motivos de: fotografia incrível! Ele é visualmente muito bonito, independente da cena em que você de pausa. Além disso, a história é muito amorzinho e passa uma mensagem legal: é a sua família que sempre vai estar ao seu lado. Apesar de ter dado algumas risadas com o filme, ele não chegou a me cativar de verdade (achei parado demais até pro meu gosto), mas é um clássico e merece ser assistido.

Trailer: 
Curtiram o post? Já haviam assistido algum filme dessa lista? Tem alguma indicação pra mim? Me conta aqui nos comentários! 

Beijos ♥ (e aproveitem bastante esse feriado!).

10 comentários:

  1. Eu estou assistindo muita série, isso sim! haha! Jessica Jones, indico! Estou amando!

    Eu peço uma ajudinha básica sua! Super rapidinho! Entre neste link http://goo.gl/oFoYDo , vai entrar em um post de look do blog, peço por favor que clique nos links e então abrirá outra janela e espere carregar e feche! Só isso! Eu ficarei realmente, muito mais muito grata se você me ajudar! Agradeço do fundo do meu coração <3

    Beijos e sucesso sempre!
    www.batomveermelhoblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todo mundo esta falando de Jessica Jones ultimamente! Tenho que ver algum episódio!

      Teu blog é uma graça (cliquei lá nos links)

      Beijão ♥

      Eliminar
  2. Ótimas indicações.
    Nunca assisti nenhum deles, mas prometo que no mínimo vou assistir uns dois.
    Também sofro desse mal, eu saio indicando dois filmes pra todos que eu conheço mas acho que ninguém assiste.
    E pra não excluir você dessa listinha eu vou indicar a você também:
    - O Pequeno Milagre ( amiga, compra a fábrica de lencinhos, acredita em mim, você vai precisar)
    - Como estrelas na terra ( a mesma coisa, a fábrica !)

    Beijos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conhecia nenhum desses filmes Kelly, mas vou assistir com certeza (até por que esses filmes de chorar são os melhores haha).

      Beijos!

      Eliminar
  3. Adoro todos os filmes que citou. Pequena Miss Sunshine é um dos meus preferidos ♥ Agora Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças é lindo demais. Assisti uma vez e fiquei encantada pela história.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças é muito maravilhoso, impossível esquecer essa história ♥♥

      Eliminar
  4. Você citou o "Brilho eterno de uma mente sem lembranças", adorei esse filme. E é provável que todos os outros sejam tão bons como ele, e é um dos poucos filme "sérios" do Jim Carrey, amei o post ♥

    coisaseversos.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jim Carrey arrasa muito nesses papeis mais dramáticos, deveria participar de mais filmes assim (eu iria adorar!).

      Eliminar
  5. Eu AMEI as indicações. Ainda não assisti nenhum por não ter o costume de assistir muitos filmes, mas amei todos e salvei a página para assistir quando bater aquele tédio e aquela vontade.
    Café, Vodka e Literatura

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos são maravilhosos Júlia, você não pode deixar de ver :)

      Beijão ♥

      Eliminar