sexta-feira, 24 de junho de 2016

Pelas ruas que andei

Como já citei aqui antes, todo ano a minha escola realiza um ''trabalho de meio''. Esse trabalho consiste em levar os alunos para conhecer algum lugar de grande importância histórica para o Brasil (mas que seja localizado em São Paulo, é claro haha) e depois cada turma faz uma apresentação sobre o local em uma feira expositiva. É sem duvida uma das atividades avaliativas que mais conta nota e que mais me enlouquece. Apesar de ainda preferir Paranapiacaba (passeio de 2015), até que curti as cidades pelas quais passamos. 

Araçariguama, Santana de Parnaíba e Salto foram alguns dos locais responsáveis por a expansão do ainda pouco explorado território brasileiro. Por lá passaram os bandeirantes, homens que andavam por nossas terras a procura de riquezas. Eles basicamente deixaram uma rastro de morte e sofrimento por onde passaram, mas foram importantes para o melhor conhecimento do Brasil e hoje aprendemos sobre os tais nas aulas de história. Não vou me aprofundar no assunto, por que afinal, o post não é sobre isso (se alguém se interessou é só procurar por rota dos bandeirantes no Google). Só queria deixar claro o significado da visita as tais cidades.

Enfim, quero mesmo é mostrar pra vocês alguns dos melhores cliques que rolaram nesse dia. A qualidade das imagens varia muito por que algumas foram tiradas com câmera e outras com celular,
mas deixem de lado esse pequeno detalhe. 
com minhas Gabis
A música que dá titulo ao post é do Alceu Valença e você pode ouvir esse amorzinho clicando aqui

Espero que tenham gostado das fotos! Beijos e até o próximo post ♥

Sem comentários:

Enviar um comentário