domingo, 5 de junho de 2016

Sobre Maio

Das andanças por Pinheiros <3
Hey, olha quem finalmente ressurgiu das cinzas e vem tirar a poeira desse blog! Eu poderia culpar a escola e a falta de tempo por me afastarem aqui do GI, mas na real eu é que sou muito desorganizada e não sei administrar meus horários direito. Mais uma promessa que faço sem ter a certeza que vou cumprir: me esforçarei pra mudar esse mau hábito. 

Tenho sentido uma falta imensa de escrever ultimamente e as idéias pra post vem se acumulando em listinhas no meu bloco de anotações. Também estou contando os dias para a chegada das férias de Julho, a rotina da escola tem me sufocado muito e de repente parece que a minha vida só gira em torno dela. Mas enfim, hoje eu vim contar pra vocês um pouco daquilo que aprontei no mês em que aparentemente fui abduzida e sumi da internet.
Trabalhos

É, não dá pra não citar a escola nesse resumo mensal. Ultimamente durmo pensando nos trabalhos e acordo pensando nos trabalhos. Os professores iniciaram o segundo trimestre inspirados e o que não faltam são atividades avaliativas e seminários. A rotina fica cada vez mais puxada e além disso ainda tenho que estudar para o famoso Enem (esse ano a prova é só um treino pra mim, mas mesmo assim quero me sair bem). No meio da correria ainda temos que ler um clássico brasileiro por mês e iniciar um ''tcc preparatório ou ''mini tcc'''' (eu faço ensino técnico e no terceiro ano precisaremos apresentar o trabalho de conclusão de curso, assim como na faculdade). As coisas ficam ainda mais tensas pra mim por que levei bomba em algumas matérias de exatas no primeiro tri, então tenho que melhorar as notas nas próximas provas (infelizmente sou de humanas, o mundo é mais difícil pra mim).
   
Ela

Não assisti muitos filmes esse mês, mas gostaria de falar aqui sobre um longa chamado ''Ela''. Sempre tive muita vontade de assisti-lo, principalmente por conta da fotografia e das criticas excelentes (ele ganhou o Oscar de melhor roteiro original!). O filme conta a história de um cara que se apaixona por o sistema operacional que comprou. Queria muito ter gostado, mas o achei absolutamente sem graça (até pra mim que amo filmes parados). Ela é claramente uma critica ao consumo exagerado da tecnologia, mas é também um romance dos mais incomuns. Infelizmente não tem um ''ápice'' e pouca coisa muda o longo da historia, fazendo com que o interesse nesse casal seja perdido rapidamente. Alguém ai tem uma opinião diferente? Me conta nos comentários!

Para ver o trailer clique aqui.
Capitão América: Guerra Civil

Nunca tinha assistido um filme da Marvel. Juro! Sempre achei super heróis a coisa mais sem graça desse mundo. Mas fui com minha irmã (apaixonada pelo Tony Stark) ao cinema no começo do mês e (apesar da fila surreal) curti muito o filme! Até faria uma resenha sobre ele aqui, mas sinto que sou muito leiga no universo Marvel para falar alguma coisa. Só adianto que ele é repleto de ação e surpresas, e até me fez dar muitas risadas. Agora quero assistir outros filmes do Capitão America e do Homem de Ferro, e até fiquei empolgada com o próximo filme do Homem Aranha (uma das melhores coisas de Guerra Civil é a participação dele ♥). Aliás, ainda não sei a qual team pertenço.

Se você ainda não conhece a sinopse ou viu o trailer (em que mundo você vive?!) clique aqui.
Feira Expo Ciee

Participei pela primeira vez da feira do estudante promovida pela CIEE e gostei muito! Recomendo demais pra quem tá no ensino médio e vive aquela pressão de ter que pensar no futuro. Lá você pode conversar com a galera de várias faculdades, assistir diversas palestras e até ser encaminhado para um trampo. Eu assisti a uma palestra da Unisa sobre futuro profissional e uma maravilhosa da Unip sobre marketing. Descobri faculdades que eu nem conhecia e que se encaixaram muito no meu perfil! A feira acontece uma vez por ano durante três dias, e ano que vem estarei lá de novo!
Araçariguama

Como já contei aqui antes, todo ano acontece um trabalho de meio na minha escola. Nós visitamos um lugar de grande importância histórica para o Brasil e depois rola uma feira com as apresentações de cada classe. Esse ano nós conhecemos Araçariguama, Santana de Parnaíba e Itu. O rolê em si foi bem desorganizado, mas rendeu umas boas fotos. Enfim, gostei mais de conhecer Paranapiacaba em 2015, mas vai ter post sobre as cidades que conheci nesse passeio sim!
   
Wild Things 

Que descoberta incrível! Ultimamente o que não sai da minha playlist é Wild Things da linda Alessia Cara. Essa menina é muito talentosa e essa canção é uma beleza. O ritmo, a letra e o clipe ficaram no meu coração. Recomendo os outros sons dela também (principalmente seventeen ♥) e se vocês pesquisarem vão ver que alguns clipes são super caseiros e continuam sendo maravilhosos.
Parada LGBT 2016

Participei da 20º Parada LGBT de São Paulo! Foi a minha primeira vez nesse evento e pretendo voltar muitas vezes mais. Pulei e cantei até cansar! Digamos que se o Arco-íris fosse um lugar seria lá.  Foi a coisa mais linda do mundo ver toda aquela gente comemorando o amor e sendo exatamente quem elas são. Alem, é claro, de estarem buscando seus direitos (houveram vários manifestos políticos). Cheguei cedo e durante algumas horas ainda consegui me locomover normalmente, quando o trios começaram a andar já não dava pra fugir da multidão. Também teve uma apresentação maravilhosa da Pabllo Vittar e muuuuuita chuva de confete haha♥ Ah, e vi o elenco de Sense 8 (Poncho Herrera era meu crush da época de RBD). Enfim, amei tudo!

É isso gente! Queria finalizar dizendo que ainda não acredito que já estamos em Junho e praticamente metade de um ano já se foi. Ou seja, ta na hora de fazer as coisas acontecerem né? (guardem essa frase meu povo). E vamos torcer pra o Garota Invisível ser atualizado com frequência esse mês haha.

Beijos e se cuidem :)

2 comentários:

  1. Eita vida agitada.. kkkkk
    Eu tbm abandono o meu blog às vezes, mas é bom porque voltamos cheias de ideias pra postar né!

    http://l-desconhecido.blogspot.com.br/2016/06/aos-juizes-das-redes-sociais.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maio foi um mês atípico haha.
      Essa é a unica parte boa Vanessa, a gente fica cheia de criatividade pra postar ♥

      Eliminar