quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

7 ilustradores para seguir no Instagram

Se tem um talento que eu sempre quis ter é saber desenhar. Quando eu era criança ainda tentava, mas depois de crescida resolvi que o melhor mesmo era eu apenas admirar esse dom em outras pessoas e aceitar que essa não é a minha área. Não sei se é por ter irmã meio artista ou algum outro motivo, mas eu sou fascinada por ilustrações e estou sempre tentando descobrir gente talentosa que manja desses paranauê. É só dar uma conferida em quem eu sigo lá no Instagram, uma boa parte do pessoal trabalha com essa arte. E foi pensando nisso que resolvi apresentar pra vocês 7 ilustradores que eu amo e que merecem o seu follow lá na rede social. Espero que curtam!

O @oiaure criou esse personagem (que eu creio ser meio que uma versão dele mesmo) gordinho, barbudo, que está sempre pelado e é puro amor ♥ Eu sou completamente apaixonada por o trabalho dele! Amo a doçura dos desenhos, as frases maravilhosas, e acho que esse moço além de ser ilustrador é um pouco poeta também. Me identifico muito com cada post e sei que vocês também vão. 

Conheci o trabalho da @paulaprezende em uma feirinha de arte lá no aniversário do MIS (Museu da Imagem e do Som). Comprei uma ilustração da moça e assim que cheguei em casa fui pesquisar um pouco mais sobre ela, o resultado é claro: virei fã. Me deparei com um mundo cheio de gatinhos pretos, sereias e muita cor. O mais legal é que a Paula também espalha a sua arte pelas ruas da cidade de São Paulo (já vi uma sereia sua lá em Pinheiros). Acho incrível e apoio muito quem leva beleza para as ruas cinzas das cidades ♥
A Mariana Souza (@mari.ilustra) tem o dom de me fazer dar uma risadinha sempre que vejo um desenho dela. É que a ilustradora é a responsável por essa personagem super engraçada com a qual eu me identifico muito (tanto pelas frases quanto pelo cabelo todo bagunçado). Eu super recomendo que sigam o perfil porque, além de o trabalho ser uma graça, dá aquela alegrada na timeline.

O @gillian.rosa é outro que sempre me faz rir com suas ilustrações. Amo as releituras de músicas que ele faz e as criticas sociais disfarçadas que rolam de vez em quando por meio de seus desenhos. O cara é talento puro e deixa a minha timeline mais bonita.
A Luiza Alcântra é responsável por o insta @helloluizaillustrations, e esse é daqueles perfis em que você vomita arco-íris ao entrar. Vemos muita cor e várias referencias a cultura pop, a personagens de filmes e a cantores nos seus desenhos. Sou apaixonada por o trabalho dela e louca pra encomendar uma ilustração da moça hehe :)

O insta @papoulasdouradas é obra da linda Paola, estudante de Design. Eu amo como o traço dela é delicado e passa uma sensação de leveza ♥ E estou louca por uma das camisetas da lojinha online dela (imagina que tudo vestir uma arte dessas). Alias, a Paola é outra mina que manja de fotografia, então sigam o perfil pessoal também!
A Nath Araújo (@nanaths) é uma ilustradora maravilhosa que, além de ter um traço lindo, também passa mensagens de empoderamento feminino através de suas ilustrações (é bem provável que vocês já tenham visto alguma das artes dela por a internet). Eu amo as meninas que ela desenha e amo como o rosa é uma das suas marcas registradas ♥ Também adianto que ela é cheia de estilo, arrasa nas fotos do Insta e que você já deveria ter dado um follow nessa mulher! 

Se você assim como eu também ama ilustrações, me indica aqui nos comentários alguém legal pra seguir :) Aliás, tô querendo voltar a falar mais sobre arte aqui, assim como fazia no comecinho do blog, o que acham?

Beijos e até o próximo post ♥

8 comentários:

  1. Eu adorei essa última, a Nath, gostei bastante das ilustrações dela, aliás todas estão incríveis!
    Beijos e amei o post!

    batomveermelhoblog.blogspot.com
    @batomdamanda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não perde tempo e já segue essa mulher maravilhosa Amanda!

      Beijão ♥

      Eliminar
  2. Essa última eu conheço,eu adoro conhecer trabalhos como esses! Existem pessoas muito talentosas por ai né? Beijão ♥

    Blog: Garota Rude
    Canal: Garota Rude
    Instagram: _garotarude
    Twitter: _garotarude

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitas mesmo! Amo conhecer novos ilustradores ♥

      Eliminar
  3. Eu simplesmente estava procurando um gif e achei seu maravilhoso blog,e o mais estranho é que eu tinha um com o mesmo nome,e sério seu e muito lindo,eu vou começar outro blog e queria algumas dicas ´para deixar meu blog mais profissional/fofo se vc puder me ajudar,bjus! (apaguei o outro comentário sem qrer)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi flor, tudo bom?

      Fico muito feliz em saber que você gostou do blog ♥ Me adiciona em alguma rede social pra batermos um papo. Vou adorar te dar umas dicas para o novo blog :)

      Eliminar
  4. Uma ilustração mais linda que a outra! Simplesmente amei esse post ♥

    https://garotaprimaveraa.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar