quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

9 coisas que vou fazer nas férias

Eu sou a louca das listinhas. É bem provável que você as encontre nas minhas agendas, blocos de anotação e alguns apps de celular. Desde lista de compras a lista de metas e objetivos do mês, eu gosto de me organizar e estar ciente de tudo aquilo que quero/preciso realizar, e nas férias não é diferente. Hoje é dia daquele famigerado post que sempre aparece aqui no final de ano, onde conto pra vocês quais são os meus planos pra tornar essas semanas de folga mais produtivas e não deixar com que todos os meus dias nesse período se tornem inúteis. Se eu vou cumprir os itens citados aqui já é outra história, mas tentarei com certeza hehe.


Resultado de imagem para corrida gif tumblr
Dar adeus ao sedentarismo e melhorar a minha alimentação

A um tempo atrás eu provavelmente daria risada de quem inicia alguma atividade física no fim do ano. Porque, todos sabemos, férias é sinônimo de dormir até o meio dia e usar pijama como se fosse qualquer outra peça do vestuário. Mas depois de passar pelo fim de trimestre mais hard da vida (como já comentei aqui antes) e me apegar emocionalmente a comida durante momentos tensos, eu decidi que meu corpo precisava ''acordar''. Ainda não tô pretendendo virar musa fitness e tomar Whey Protein, mas quero muito sair um pouco da frente do computador e me mexer mais. Portanto comecei com 40 minutos de caminhadinha marota todo dia pela amanhã, já que meu relógio biológico já está ajustado nesse horário. Também estou tentando me manter em movimento com atividades bobas sabe? Como jogar vôlei com a minha irmã ou dançar com Just Dance. Parece sem importância, mas essas atitudes pequenas fazem a gente se sentir bem consigo mesmo, e é isso o que eu quero no momento: me sentir bem.

Quanto a minha alimentação, a situação é um pouquinho mais complicada. Afinal de contas, como se controlar quando estamos na época das melhores comidinhas EVER?! Não é fácil não minha gente, mas estou tentando não exagerar em nada e parar com a mania de achar desculpas sem sentido pra comer loucamente.
Imagem relacionada
Adentrar um estranho cômodo chamado cozinha

Esse item é figurinha carimbada na minha lista de coisas pra fazer nas férias, mas a preguiça sempre fala mais alto. Acontece que eu sou a pessoa mais sem jeito do mundo na cozinha e queria muito aprender a me virar. Então tô com a intenção de arriscar as receitas que frequentemente vejo na internet e penso em fazer, mas acabo deixando pra lá. Quem sabe eu não consigo até copiar uns pratinhos saudáveis e compartilhar aqui (prometo não virar a miga saudável chata que só fala de verdura).  
Resultado de imagem para computador gif tumblr
Organizar o PC

Eu duvideodó que alguém tenha um computador mais desorganizado que o meu. Esse trem é um verdadeiro universo paralelo com vários arquivos inúteis e antigos, pastas vazias e outras que eu nem me lembrava de ter criado, centenas de coisas repetidas, programas desnecessários ocupando espaço e MUITA bagunça. E pra piorar, volta e meia eu não consigo encontrar algo importante que salvei. Então, por conta dessa desorganização toda, eu sempre dou uma arrumadinha no meu PC nas férias e dessa vez vou fazer igual. Me dá uma certa paz interior criar diferentes pastas para diferentes tipos de arquivo (alguém se identifica? hehe). O triste é que a ''faxina'' nunca dura muito e depois de uns meses a bagunça já está ''reinstalada''.
Imagem relacionada
Ver mais filmes e por as séries em dia

Eu tenho uma listinha de clássicos pra assistir e estou feliz por finalmente poder começar a riscar alguns da lista. Sabe aqueles filmes que todo mundo já viu? Tipo ''Sociedade dos Poetas Mortos'', ''Curtindo a Vida Adoidado'' e ''Psicose'' ? Então, eu não vi. Sou aquela que conhece a história mas nunca viu o longa de verdade, e é hora de mudar isso. Já na parte das séries tem muita coisa pra botar em dia: New Girl, Bates Motel, American Horror Story...além disso, tô querendo começar a ver Twin Peaks e How To Get Way With Murder, alguém ai já assistiu? Sabe me dizer se vale a pena? Conta aqui nos comentários :)
Resultado de imagem para livros gif tumblr
Ler +

O que dizer dos livros que ganhei de presente de aniversário no ano passado e ainda não li? (não me orgulho não). O que dizer dos clássicos do Jorge Amado me esperando solitários aqui na biblioteca do meu bairro? Espero que meu pique pra leitura continue até o final das férias, porque sei que ano que vem a vida vai ser corrida e talvez eu não tenha tempo pra ler com frequência. Preciso aproveitar agora! Além disso, também quero ler alguns livros para os vestibulares que pretendo prestar em 2017.
Resultado de imagem para photography gif tumblrFotografar +

Quem me acompanha lá no Instagram (@g.invisivel) percebeu que a frequência de publicações aumentou bastante, e isso é porque finalmente voltei a ter tempo de praticar um dos meus hobbies preferidos (obviamente, tirar fotos). Tô tentando deixar o perfil atualizadinho, o que dá um trabalhinho (mania chata de usar as palavras no diminutivo ein?) mas me deixa bem feliz ♥ Me sigam lá pra ver o que eu posto. Pretendo fotografar muito mais nessas férias!

Resultado de imagem para exposição de arte gif tumblr
Fazer alguns programas culturais

Esse item tá ai porque faz um bom tempo desde que visitei uma exposição ou fui em uma peça de teatro de verdade. Adoro programas culturais (indicações também) e como eles me enchem de inspiração e me dão vontade de falar sobre arte aqui no blog ♥
Resultado de imagem para escritor gif tumblr
Escrever +

Já tem um bom tempo que estou me sentindo enferrujada em relação a escrita. A correria cotidiana e os problemas pessoais fizeram com que eu fosse escrevendo cada vez menos crônicas e tendo alguns bloqueios na hora de passar minhas idéias para a tela em branco do word. Quero muito trabalhar isso e voltar a escrever como antigamente (principalmente porque tenho pendências que só podem ser finalizadas dessa forma).
Imagem relacionada
Inciar um novo hobbie

Preciso urgentemente começar alguma atividade nova, mas não faço ideia do que. Se alguém ai faz algo que considere divertido pra passar o tempo, me conte! É bom aproveitar o inicio de um novo ano para começar coisas novas também!
Resultado de imagem para relaxamento gif tumblr
Bônus: relaxar

Essa é fácil né? hehe. Todo mundo deveria evitar qualquer estresse nas férias e relaxar ao máximo. Aproveitar pra fazer uma ''limpeza interna'' e se livrar de todas as coisas ruins acumuladas ao longo de 2016 pra entrar o ano novo se sentindo mais leve e disposto. E isso eu pretendo fazer e muito!

Espero que tenham gostado do post e aproveitem pra me contar quais são os itens da listinha de vocês.

Beijão ♥

2 comentários:

  1. Amei o post bem criativo 😃 tbem tenho váaarias séries/filmes pra colocar em dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então vamos aproveitar essas férias Dai! :)

      Eliminar