terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Xmas Time!

Menos de uma semaninha para o Natal e eu ainda nem tinha feito algum post com a temática aqui no GI. Então, encontrei a tag de hoje por acaso no blog Verdade Querida da Helena Sofia e resolvi responder. Confesso pra vocês que nesse ano está dificil entrar naquela vibe natalina, não que eu seja sempre a pessoa mais empolgada com tal época (até porque essa não chega a ser minha comemoração favorita). Mas parece que 2016 matou um pouquinho da minha energia para festividades e no momento eu só tô aguardando mesmo a ceia e as calorias que vem com ela. Alias, é impressão minha ou isso aconteceu com mais gente? Aqui no meu bairro, por exemplo, são poucas as casas com aquelas luzinhas maravilhosas que eu adoro ver a noite. Galerinha tá meio caída, creio eu que seja porque esse ano não foi fácil pra ninguém.

Enfim, eu gostei bastante da tag de hoje e através dela vou compartilhar com vocês um pouquinho de como geralmente é o Natal na minha família. Espero que gostem e que ela sirva pra animar quem ainda não entrou no clima ♥

1.O que costuma fazer na véspera de Natal e no dia 25?

Sou muito mais próxima a família da minha mãe, então todo natal eu passo com elas (elas porque são só mulheres). Nós nos reunimos na casa de uma tia especifica, fazemos churrasco, dançamos com Just Dance (e como dançamos!), colocamos os assuntos em dia (namoradinhos e tal), damos muita risada e contamos até a meia noite para estourar o champanhe e comer aquelas sobremesas maravilhosas que são um verdadeiro pecado. Nós sempre comemos a ceia cedo porque ninguém aguenta esperar (sabe aquelas pessoas que ficam chatas a medida em que a fome aumenta? hehe). No final todo mundo está cansado e acaba sentando em frente a TV, onde está provavelmente passando a missa de Natal (cena clássica da minha vida).

O dia 25 é bem mais calmo. Nele geralmente acontece um almocinho na casa da minha mãe depois de todos terem acordado tarde e a família já está morta feat enterrada, portanto, sem energia nenhuma.

2. Qual é o seu filme natalino favorito?

Olha, não me julguem, mas eu DETESTO filmes de Natal (quase da mesma forma com a qual detesto filmes de cachorro ou com crianças protagonistas). Porém, tem um exceção maravilhosa: O Estranho Mundo de Jack. Afinal de contas, Tim Burton é Tim Burton né gente? Se vocês ainda não viram esse filme saiam da formation precisam aproveitar essa época do ano pra ver. O estilo da animação, os personagens, o roteiro e a trilha sonora são pra guardar no coração ♥
Resultado de imagem para o estranho mundo de jack natal
3. E a sua música natalina preferida?

Vou ter que responder com duas músicas. A primeira todo mundo já conhece e ela faz o espirito de Natal baixar em mim de verdade. Alguém me explica como não cantar a plenos pulmões o refrão ''All I Want For Christmas Is You''!
Já a segunda canção é do The Killers, a minha banda preferida. Todo ano eles lançam uma música natalina e revertem os lucros obtidos com ela para a caridade ♥ Boots é uma das que eu mais gosto e me traz uma sensação muito boa quando escuto. Além disso, o clipe e a letra sempre me emocionam e me fazem querer estar com a minha família.
4. Qual o seu doce de Natal favorito?

Quando se trata de comida a escolha é sempre dificil, mas eu respondo Brigadeirão, um bolo (vale como doce?) que a minha mãe faz as vezes no Natal (já tô sabendo que nesse vai ter!). Porém, também quero deixar registrado que bolo gelado e pavê me fazem MUITO feliz :)

5. O que mais gostaria de ganhar nesse Natal?

Livros (sempre).

6. Você gosta mais de dar ou receber presentes?

Gosto mais de dar, principalmente se eu estiver dando de coração sabe? Não por obrigação, como quando você vai a uma festa de aniversário e tem que levar um presente para não receber olho torto de ninguém. Além do mais, nunca sei como reagir quando sou presenteada. É que eu sempre acho que a minha reação não é compatível com a que esperam e acabo forçando uma cena meio exagerada para perceberem o quanto estou feliz, hehe.

7. Sua família costuma decorar a casa? Quem fica encarregado das decorações?

Só se a minha avó vier passar o Natal aqui, caso o contrário, minha família não tem muito espirito natalino não. O que é uma pena, já que quando eu era criança sonhava em ter uma árvore cheia de bolinhas e vários papais noéis espalhados por a casa. Acabou que cresci e passei a também não me importar muito com isso. A ultima decoração que fizemos está em alguma caixa abandonada no porão. 
8. Qual é o seu cheiro preferido no Natal?

Não consigo me decidir entre o cheiro de chocotone e o cheiro do champanhe que sempre marca presença.

9. Você foi um bom menino/uma boa menina esse ano?

Só Papai Noel sabe dizer.

10. O que sempre tem pra comer no Natal?

Algumas comidinhas oficiais do Natal aqui em casa: churrasco, farofa com bacon, maionese, mousse de limão, bolo gelado, pavê e gelatina batida com creme de leite. Bônus: uma bebida oficial que sempre está presente nos eventinhos familiares importantes da minha família é batida de vinho, que eu adoro. Porém, depois de vários natais e viradas de ano ficando vermelha sem motivo algum, notei que tinha alergia a ela. 

11. Você sabe embrulhar presentes? Você faz com gosto ou não?

Não sei e faço isso com um desgosto sem tamanho.
Imagem de beach, dogs, and natal
12. Você sabe o nome de todas as renas do Papai Noel?

Elas tem nome é?

13. Você abre seus presentes na véspera ou na manhã de Natal?

Véspera, porque já deu pra notar que minha família não é tradicional e muito menos paciente.

14. Quando você descobriu a verdade sobre o Papai Noel?

Cara, pra falar a verdade eu fui uma criança muito incrédula. Eu nunca acreditei em Papai Noel, Coelho da Páscoa ou Fada do dente. De alguma forma já nasci sabendo que era impossível um senhorzinho distribuir presentes por todo o planeta em uma unica noite, enquanto é puxado por um trenó com renas voadoras. Não sei como, mas mesmo sendo criança eu já sabia quando uma história era absurda demais, o que é meio chato. Ou seja, ninguém precisou me contar essa óbvia verdade.

15. Qual o melhor presente de Natal que você já ganhou?

Senta que lá vem resposta clichê. Estar junto a família já é um grande presente, pois cada um de nós tem sua vida corrida e seus problemas pra resolver, o que torna essas reuniões algo não muito frequente. Além do mais, poder esquecer as coisas ruins da vida e aproveitar uma noite com quem a gente ama (e ainda ter comidinhas mara pra comer) é uma grande benção. 

16. O que torna essa época do ano especial para você?

O sentimento que o Natal desperta nas pessoas. Mesmo que seja uma hipocrisia grande só fazer/desejar o bem em uma época especifica do ano, é bom saber que ao menos em um determinado momento as pessoas pregam a paz, o amor e a união, e também realizam mais atos de caridade. Queria que esse clima estivesse no ar por 365 dias...Mas quem sabe em algum futuro distante né?

Respondam a tag no blog de vocês também!

Beijão ♥

2 comentários:

  1. adorei suas respostas, respondi no meu blog essa tag
    meu filme preferido tambem é o estranho mundo de jack
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar