sábado, 18 de fevereiro de 2017

Meus materiais escolares 2017

Ontem foi dia de arrumar a mochila e começar o preparo psicológico para a volta as aulas (a segunda tarefa eu nunca serei capaz de cumprir). Na realidade eu nem posso reclamar muito, já que ganhei uma semaninha a mais de férias, o que não estava esperando (então obrigado energias do universo por me ouvirem dessa vez). Em 2017 eu termino o ensino médio e confesso que estou um pouco apreensiva e tensa com essa fase. Só de pensar em vestibular, rotina de estudos, faculdade, futuro, formatura e afins já me dá um nó na garganta. É tanto projeto paralelo esse ano que as possibilidades de eu surtar são enormes, mas torço muito pra que essa pressão não seja suficiente para estragar 2017. E para tentar não enlouquecer e dar conta de tudo, já estou a par de todos os apps de organização e colecionando agendas para todas as ''áreas'' da minha vida, hehe. 

Enfim, indo ao verdadeiro assunto desse post, enquanto eu arrumava os materiais escolares que irão me acompanhar nessa nova etapa, me lembrei do clássico post que vem acompanhado do fim das férias. E hoje eu vou mostrar pra vocês alguns dos produtos que comprei para o terceirão (#diganãoaopreconceitolinguístico). Espero que curtam o post :)

Continuei com o mesmo fichário do ano passado (porque afinal, o coisinha cara é fichário né?). Ele permaneceu em ótimo estado apesar de eu ser bem descuidada. A marca é a DAC e a qualidade do material é excelente! Ele tem um tecido cinza meio reluzente que não dá pra enxergar muito bem na foto, mas que eu amo. A única coisa que não gosto muito são essas divisórias com a cabeça de caveira voadora (what?). 
Para o fichário eu comprei um refil de folhas da Grafons. Ele é da Betty Boop (ao longo deste post vocês irão ver que não tenho muita maturidade quando o assunto são produtos de papelaria) e as folhas são bem simples. O que aliás, é muito bom pra mim, já que para escrever textos eu não gosto de muito frufru e muitas cores na folha. 

Também escolhi esse lápis de escrever da Tilibra. Ele é de um desenho da Cartoon que eu detesto (porque tenho propriedade real para julgar desenhos animados), mas gostei muito desse arco-íris e quis comprar. Além dele, também comprei um mini marcador de texto rosa da Faber-Castell, para juntar com o verde que eu já tinha (essa linha mini é uma graça). E por algum motivo, sempre pego um corretivo da Jolie, que também é da Tilibra.
Esse caderninho eu comprei especialmente para fazer anotações e registrar idéias pra um projeto da escola que vai durar o ano inteiro (e fritar minha mente). Ele é da Grafons e foi só uns 3 reais e pouco. 
Esse estojo é de uma marca que eu nunca tinha ouvido falar, chamada LocalMotion. Gostei bastante das cores e dessa estampa meio apagadinha/giz (não sei definir muito bem). Além disso ele é super espaçoso e consegue armazenar todos os meus trens. Já o chaveiro da Netflix é um xodó que ganhei e não sei se tem a venda em algum lugar. 

Desde que me entendo por estudante sou apaixonada por os materiais da Capricho. Tanto que se vou em uma papelaria e não encontro nada da linha fico bem decepcionada. Eu amo o estilo bagunçadinho e meio exagerado dos produtos e a cada ano me apaixono ainda mais por as ilustrações que estampam as agendas e cadernos. Dessa vez escolhi uma agendinha com a frase Haters gonna Hate na capa (Tay Tay!), mas confesso que com tantas opções fofas foi difícil. E olha, eu poderia escrever um post só falando sobre essa agenda, mas vou tentar me controlar e resumir pra vocês: muitas cores e desenhos, uma frase empoderadora pra abrir cada mês, pensamentos motivacionais em cada folha e página dupla de adesivos que eu provavelmente não vou usar, mas gostei bastante (e esqueci de mostrar na foto). Aliás, ela é da Tilibra.
Esse bloquinho de post-it's eu comprei no ano passado, mas como sobraram vários eu vou continuar usando para anotar lembretes rápidos e marcar minhas frases favoritas nos livros que leio. E para também me ajudar na organização, comprei algumas divisórias de plástico pra o meu fichário (já que tenho 18 fucking matérias) e uma pasta simples transparente. Ah, e preciso expressar meu amor por essa garrafa! Eu sempre levo garrafinhas plásticas com água para escola, mas acabo perdendo. Então esse ano decidi comprar uma descente e bem chamativa pra não perder. Dei de cara com essa rosa meio metalizada e estou apaixonada (aliás, tô em uma vibe bem rosa ultimamente). 
Por fim, mas não menos importante: minha mochila. É a mesma que usei ano passado e estou bem feliz por essa guerreira estar intacta (beijos pra minha mãe que disse que ela não duraria dois meses). Para a minha supresa, apesar de aparentar não ser muito resistente, ela suporta levar meus livros didáticos, o fichário, a agenda, os livros que estou lendo no momento (porque sempre ando com um) e vários outros trens meus. Recomendo muito a marca Onbongo por conta disso.

Me contem aqui nos comentários como está sendo lidar com o final das férias/primeiros dias de aula! 

Um beijão pra vocês e até o próximo post ♥ (e força na peruca pra todos porque não vai ser fácil voltar a acordar cedo).

4 comentários:

  1. Eu amo esse tipo de post! Amo ver os matérias das pessoas e amei ver os seus! Tô amando acompanhar seu blog amor ❤️❤️

    ResponderEliminar
  2. E quem tem maturidade no assunto papelaria? Eu também não tenho!
    Preciso dizer que também não gosto do desenho Titio Avô, sério, mas o lápis é fofinho, como todos seus materiais, me identifiquei com seu gosto.
    QUERO ESSE CHAVEIRO DA NETFLIX AAA! (desculpa, mas surtei, é tão legal, quero)

    www.estilosegrilos.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, somos duas, essa animação me irrita bastante!
      Sobre o chaveiro, adoro ele também, porém não faço ideia de onde venda algum parecido :/

      Eliminar