sábado, 18 de fevereiro de 2017

Os 5 melhores filmes das férias

As férias chegaram ao fim e com elas morre a minha única preocupação relevante: que filme eu vou assistir hoje? Já estou sentindo a falta de não poder fazer maratona das minhas séries ou filmes preferidos (e do brigadeiro de panela ou pipoca que acompanhava). E pensando em tudo que vi nesse dias que passei em casa, resolvi montar uma listinha com os melhores 5 filmes assistidos. E é claro, não dá pra chorar ainda porque daqui a pouco o feriadão do carnaval está ai. Então, se você não quer gastar 40 minutos na Netflix decidindo o que assistir eu te ajudo a fazer uma maratona show nessa folga ok?

Bora pras indicações!
Resultado de imagem para submarine filme
Submarine

Primeiramente preciso falar sobre Submarine. Eu definitivamente não amei esse filme, mas ele está nessa lista por motivos de: fotografia incrível e trilha sonora foda. Existem filmes que são mais bonitos de ser ver do que de fato assistir, entendem? São aqueles em que todas as cenas são tão bonitas que você tem vontade de pausar, tirar um print da imagem, imprimir, emoldurar e por na parede de casa pra ficar olhando sempre. Sem exagero, Submarine é como navegar no tumblr e ver todas aquelas imagens maravilhosas. Isso sem contar que as músicas do longa são ótimas (perfeitas pra qualquer bad) e foram compostas por o Alex Turner (sim, o vocalista do Artic Monkeys). Porém, a história do filme em si é bem boring e os diálogos meio cansativos (pra mim). Mas mesmo tendo ficado um tanto quanto entediada ao assisti-lo, eu ainda o recomendo por conta desses dois fatores. 

Submarine irá lhe apresentar Oliver Taste, um adolescente peculiar de 15 anos que acaba de iniciar um relacionamento com (a também peculiar) Jordana. Enquanto desvenda os mistérios do amor, o garoto também tenta a todo custo afastar um ex namorado de sua mãe que se mudou para a vizinhança e tem o potencial de acabar com o casamento (já em decadência) de seus pais.

Veja o trailer aqui - Veja o filme completo (legendado) aqui.
Resultado de imagem para persépolis filme
Persépolis

Eu sempre quis ler a HQ Persépolis. Já tinha ouvido falar sobre ela algumas vezes e gostava tanto da sinopse quanto do estilo das ilustrações. Porém, a vontade de conhecer a história foi maior do que a paciência de esperar para ler os quadrinhos. Então, quando encontrei o filme completo no youtube não pensei duas vezes antes de assistir. Gostei muito e recomendo demais que também assistam. Para quem gosta de ilustrações, de conhecer outras culturas ou até de estudar história é muito legal! Terminei o filme sentindo que absorvi algo realmente importante e significativo. Além disso, é ótimo para nos fazer compreender ao menos um pouco a perspectiva daqueles que se encontram em meio a uma guerra.

A animação francesa autobiográfica conta a história de Marjane, desde sua infância até seus 22 anos. Nós começamos a acompanhar a vida da iraniana filha de uma família totalmente moderna e politizada, quando a revolução que resultou no regime xiita se inicia. E a medida que a garota cresce, os problemas sociais em seu país só se agravam, de forma que seus pais se veem obrigados a manda-la embora do país para sua própria segurança. A partir dai, novos conflitos surgem na vida de Marjane. Conflitos esses que nos fazem refletir sobre religião, desigualdade de sexos, política e intolerância religiosa.

Veja o trailer aqui - Veja o filme completo aqui.
Resultado de imagem para O fantástico senhor raposo
O Fantástico Sr.Raposo

Um filme que eu sempre quis assistir, mas nunca me lembrava quando estava gastando horas na Netflix é O Fantástico Sr.Raposo. E poxa, como eu gostaria de ter visto esse longa já a um bom tempo. Mesmo não sendo uma animação voltada para crianças, eu me senti um pouco como uma assistindo. E isso se deve ao simples fato de eu ter ficado tão envolvida com a história que não conseguia desgrudar os olhos da tela, assim como quando tinha uns 10 anos de idade e via desenhos animados. 

O filme é feito em stop motion e se você está habituado ao estilo do Wes Anderson, já sabe o que esperar: uma paleta de cores maravilhosa (vários tons de amarelo e laranja), uma trilha sonora incrível que se encaixa perfeitamente ao longa e uma história sobre os laços que unem uma família excêntrica.

O Fantástico Sr.Raposo irá contar a história do Sr.raposo (dã), que se vê obrigado a largar mão de sua vida fácil e feliz roubando galinhas quando sua namorada fica grávida. Passados alguns anos, ele se consolida em um emprego respeitável de colunista de jornal e aparenta estar plenamente satisfeito com a família que construiu. Porém, a casa nova e sua proximidade a três fazendas irá fazer com que seus instintos naturais retornem e isso pode colocar todos a sua volta em perigo.

Veja o trailer aqui.
Resultado de imagem para scott pilgrim contra o mundo elenco
Scott Pilgrim Contra o Mundo

Outro filme que é super recomendado nos canais sobre cinema do youtube, mas que eu nunca me lembrava de assistir. Com certeza não é um longa que irá marcar sua vida para sempre, mas é bom pra ver quando se está procurando algo leve e divertido. Scott Pilgrim Contra o Mundo é uma mistura de romance, comédia e ação, e eu só consigo defini-lo com a palavra ''doido''. Cada piscada é um duelo diferente com golpes insanos, que só poderiam mesmo ter sido originados nos quadrinhos. É que pra quem não sabe, o filme é baseado em uma graphic novel e traz para o cinema todos os elementos das HQ's, representados de uma forma fiel. E isso é o mais legal! Assistir o filme é quase como pegar os quadrinhos para ler, de tão boa que ficou a adaptação. O único ponto que eu não gostei muito é a atuação do Michael Cera, interprete do Scott, ele consegue pela milésima vez representar o cara bobo de bom coração que faz em todos os seus filmes :/

Nesta história conhecemos o baixista da banda de rock ''Sex Bob-omb'', Scott. Pouco tempo depois de começar a namorar a colegial Knives Chau, o garoto se vê apaixonado por a misteriosa americana Ramona Flowers. Mas para ficarem juntos ele terá de enfrentar nada mais, nada menos, que os 7 ex namorados do mal da menina, e estes não irão medir esforços para acabar com o rapaz. 

Veja o trailer aqui.
Imagem relacionada
Procurando Dory

Confesso que esse filme eu não assisti nas férias e sim no cinema quando foi lançado lá no ano passado. Mas como a animação acabou se tornando uma das minhas preferidas e eu nunca falei sobre ela aqui, decidi que era justo indicar Procurando Dory (que a essa altura já deve estar disponível online). 

Quando eu era criança simplesmente odiava Procurando Nemo. É que, por algum motivo, esse era o único filme que passavam no pré escolar (e passavam o tempo todo!). O desinteresse era tanto que até hoje não me lembro como encontram o bendito do Nemo. Mas quando, 13 anos depois da estréia, foi lançado o trailer de uma continuação, eu morri de vontade de assistir. E não deu outra, me apaixonei! Eu AMO o fato de a Pixar criar desenhos que não agradam só as crianças, mas todos os públicos. O filme é de um humor muito sútil e inocente, mas que te faz dar risada (bom ver que as pessoas ainda riem sem precisar ver alguma apelação). Além de ter uma fotografia lindíssima e passar aquela mensagem fofa e cheia de amor no final. Me emocionei real ♥

Procurando Dory é uma jornada repleta de aventura e com toques de autoconhecimento. Nela nós iremos cruzar o mar com Dory, Marlin e Nemo, que estão a procura dos pais da peixinha azul que sofre de perda de memória recente. Mas é claro que em algum  momento eles iriam se separar né?

Veja o trailer aqui.

Eu espero que vocês tenham curtido a listinha! E aproveitem pra me contar se já assistiram a algum desses filme, ficaram com vontade ou tem alguma indicação pra mim.

Um beijão e até o próximo post ♥

Sem comentários:

Enviar um comentário