domingo, 19 de fevereiro de 2017

Tag: A música que...

Dia desses eu me deparei com a tag ''A Música que...'' em algum espaço dessa blogosfera. E como eu adoro falar sobre o tema e acredito que o gosto musical de uma pessoa diz muito sobre ela, resolvi respondê-la aqui no blog! Aliás, se você tá chegando no GI agora, saiba que meus gostos pra música são um tanto quanto peculiares, hehe. Aqui você vai ver desde o tecnobrega do Pará até o Indie da Lana Del Rey ok? Não se surpreenda ;)

Aproveito pra convidar todo mundo que curtir a tag a respondê-la em seu blog ou canal no youtube!

1. A música que me faz rir

Eu já tinha ouvido falar da Banda UÓ, mas foi só no final do ano passado que realmente parei pra escutar esse pessoal. E não sei se esse acontecimento foi algo bom ou ruim na minha vida, porque ultimamente está sendo bem raro eu escutar outra coisa. Cara! Sabe aquele ritmo que te faz automaticamente querer sair mexendo a bunda por ai? E aquelas letras que grudam feito chiclete na mente? Então: Banda UÓ! Eles tocam tecnobrega e possuem umas canções super engraçadas (meio vibe Mamonas Assassinas sabe?). Cowboy é uma das mais divertidas e conta, por meio de muita sofrência, a história de uma mulher que não se contentava com um boy só.

Não venha, fazer a moça estilo faroeste
Cê ta mais pra vilã barata do agreste
Não sei mais como posso ser usado assim 

2. A música que me motiva

No geral todas as músicas do Emicida tem letras bastante inspiradoras, mas A Cada Vento me faz ter vontade de levantar da cama e ser alguém melhor sabe? Vale muito a pena ouvir essa beleza que é meio canção, meio poema.

Cada dia é uma chance pra ser melhor que ontem
O sol prova isso quando cruza o horizonte
Vira fonte que aquece, ilumina
Faz igualzinho o olhar da minha menina 

3. A música que me lembra alguém que eu amo

Essa música lembra uma fase inteira da minha vida, como já falei antes na tag 20 músicas, mas também me lembra um amiga em especial. Essa amiga eu conheci no começo do fundamental II, mas só nos aproximamos de verdade lá em 2014. Nós adorávamos compartilhar canções novas e dividir o fone de ouvido na sala de aula. Estressamos um pouco as pessoas com nossa cantoria? Talvez. Mas era divertido cantar A Thousand Years em voz alta ♥ Hoje nós não temos mais muito contato, mas ela vem a minha memória toda vez que escuto essa música.

Como ser corajosa?
Como posso amar quando tenho medo de me apaixonar?
Mas ao ver você sozinho
Toda a minha dúvida de repente se vai de alguma maneira 

4. A música que eu gostaria de ter escrito

Nem preciso explicar né? Skyscraper é uma das músicas de volta por cima mais bonitas já escritas (na minha opinião) e sempre me emociona muito. Seria incrível tê-la escrito.

Você pode pegar tudo o que eu tenho
Você pode quebrar tudo o que eu sou
Como se eu fosse feita de vidro
Como se eu fosse feita de papel
Vá em frente e tente me derrubar
Eu vou me levantar do chão
Como um arranha-céu

5. A música que me lembra a infância

Vocês já escutaram uma música que não necessariamente é antiga ou fez parte da sua vida, mas te desperta um sentimento de nostalgia? Adoro quando isso acontece e Wings da Haerts faz isso comigo. O clipe e o ritmo da canção me levam diretamente a minha infância e acho que se ouvirem vão fazer essa viajem no tempo também! Gosto tanto dela que é bem difícil pra mim compartilha-la ein?
Eu nunca vou deixar a magia ir
Eu vou flutuar em sua fosforescência
Eu nunca vou deixar você ir
Vou derreter em sua fosforescência

6. A música que da qual eu gosto da letra

Esse amor de música eu conheci recentemente e escuto todos os dias. Riptide me faz ter vontade de aprender a tocar Ukulele ou assistir a um romance bem levinho. Além disso, me vejo muito na letra (ah, e o videoclipe é um dos meus preferidos).

Eu tinha medo de dentistas e do escuro
Eu tinha medo de garotas bonitas e de começar conversas
Oh, todos os meus amigos estão verdes de inveja 
Porque você é igual a uma assistente de mágico com a qual todos sonham

7. A música com a qual eu gosto de acordar

Já faz um bom tempo que não coloco músicas que gosto no meu despertador. Geralmente, opto por aqueles sons chatos que vem no celular sabe? Acontece que eu naturalmente odeio qualquer coisa que me acorde (tipo ÓDIO mesmo) e não quero passar a odiar minhas músicas preferidas. Porém, passou por a minha cabeça recentemente colocar Radio, da Lana Del Rey, como alarme. Ela é bem calminha e talvez eu não passe a detesta-la.

Nem mesmo eles podem me parar agora
Garoto, eu estarei voando alto
Suas palavras pesadas não podem me entristecer
Garoto, eu ressurgi dos mortos

8. A música que me lembra minha adolescência 

Bem, na realidade eu ainda sou adolescente, hehe. Mas por a minha música preferida ser Heroes já a um bom tempo (falei dela algumas vezes antes aqui no blog) creio que é ela que vai me fazer relembrar essa fase da vida no futuro. E cara! O que dizer dessa canção que me desperta vários sentimentos (i feel infinite ♥).
Embora nada vá nos manter juntos
Nós poderíamos enganar tempo, apenas por um dia
Nós poderíamos ser heróis, para todo o sempre

9. A música que me lembra minha melhor amiga

Smile foi apresentada a mim por uma das minhas melhores amigas. Já não fosse suficiente  fazer parte da trilha sonora de um dos meus filmes favoritos (Cidades de Papel!), ela acaba sempre me lembrando essa amiga. Ou seja, muito amor envolvido ai né? Além disso a letra é incrível e por algum motivo sempre que a ouço tenho vontade de sair por ai em um road trip (pensando agora, provavelmente é porque o filme tem um pouco disso).

Sorria, o pior ainda está por vir
Seremos sortudos se alguma vez virmos o sol
Não temos nenhum lugar para ir 
Nós podemos ficar aqui por um tempo
Mas o futuro nos perdoa, então sorria!


10. A música que me faz chorar

Say Something sempre me dá um nó na gargante e, volta e meia, me arranca umas lágrimas também. Não tem muito o que explicar né? A letra é intensa e fala sobre aquele momento em que, por mais que seja dolorido, precisamos abrir mão de alguém que a gente ama para seguir em frente. E as cenas do clipe, que mostram situações em que as pessoas tem que dizer adeus, são as responsáveis por quebrarem meu coração <//3

Diga alguma coisa, eu estou desistindo de você
Sinto muito por não ter conseguido te alcançar
Eu te seguiria para qualquer lugar
Diga alguma coisa, eu estou desistindo de você

11. A música que eu adoro cantar

Eu adoro cantar todas as músicas dessa lista, mas já que tenho que escolher uma especial eu apresento a vocês Império. Só estava esperando uma brechinha pra falar da Gloria Grove aqui, uma drag queen super talentosa que ganhou meu coração. Além das música originais (ouçam Dona e depois me agradeçam) ela também arrasa nos covers da Beyoncé, da Sia e de várias outras divas. Império tem aquela letra que te faz querer sair desfilando em cima do salto 15 por ai (tipo Crazy in Love, entendeu?).
Olha, meu mano
Primeiramente, graças a Deus tô viva
Não dá pra saber o que vai acontecer
Quando cê vive nessa vida
Marginalizada, fraca, estagnada
Porém abençoada por alguém maior do que eu

12. A música que marcou um momento da minha vida

Em 2016 eu fui pela primeira vez na Parada Gay e amei! Foi incrível ver aquele oceano de gente livre de preconceitos em um lugar só, dançando, pulando, batendo o cabelo e sendo elas mesmas! Todo amor e diversidade presentes ali tornaram aquele um dos momentos mais legais da minha vida, do qual eu com certeza vou me lembrar pra sempre. E toda vez que penso nesse dia me vem logo a mente a minha drag queen favorita: Pabllo Vittar. Eu e meu melhor amigo acompanhamos o trio em que ela estava se apresentando na parada e cantamos muuuito. Até hoje ela está nas minhas melhores playlists e o meu som preferido é Open Bar (uma versão muito superior de Lean On).

Cê duvidou do meu amor, fez chorar me fez sofrer
Me enganou, me machucou
Mas passou, não quero saber de você 

13. A música que você dançaria agora

Tô escrevendo esse post ao som de Xirley da maravilhosa (a.k.a rainha do tecnobrega) Gaby Amarantos e a vontade de sair rodando pelo quarto tá grande. Eu já conhecia a música a um bom tempo, mas como só larguei mão de preconceitos musicais de uns dois anos pra cá, me apaixonei por ela recentemente ♥ Aliás, o videoclipe também é muito legal!

Saia vermelha, camisa preta
Chegou pra abalar
Quando tu for na casa dela, lhe buscar, ela vai preparar
Café coado na calcinha, só pra lhe enfeitiçar
E se tu for na aparelhagem
Tu vai ver só o que ela vai aprontar

Espero que tenham se deparado com alguma música que se encaixa no gosto musical de vocês nessa listinha :)

Um beijão e até o próximo post ♥

2 comentários:

  1. A-DO-RE-I tua lista, apesar de ouvi na maior parte do tempo rock e seus derivados, passei da fase de preconceito musical e hoje em dia tenho a mente super aberta inclusive para curtir a Gaby Amarantos por exemplo <3

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Tô com a leve impressão que tu gosta mais de tecnobrega do que eu (que moro no Pará)

    Calmomila

    ResponderEliminar