segunda-feira, 13 de março de 2017

5 mulheres que me inspiram

Quarta-feira passada foi o dia internacional da mulher e apesar de ainda não termos todos os motivos que gostaríamos para comemorar, esse é um bom momento para relembrar a luta que necessita ser vivida por todas nós para que no futuro o 8 de Março seja realmente celebrado. Queria muito ter escrito algo sobre esse data, mas a semana que passou foi um pouco corrida e acabei não tendo tempo. Porém, como sempre é momento de falar sobre Girl Power aqui no blog, decidi que hoje conversaria com vocês sobre aquelas que são algumas das minhas maiores inspirações e modelos de força feminina. O que não me faltam são referências, algumas são do cinema, outras da literatura, umas vivem perto de mim e outras eu nunca conheci. Mas como não posso falar de todas listei 5 mulheres fodas que vocês provavelmente conhecem.
Resultado de imagem para emma watson he for she
Emma Watson
Sou apaixonada por essa mulher desde que conheci a Hermione Granger. A bruxa estava sempre salvando os amigos, bolando os melhores planos e se destacando entre os alunos de Hogwarts. Na minha infância eram poucas as personagens fortes que apareciam nos filmes juvenis e me deparar com uma garota tão inteligente fez com que eu quisesse me parecer com ela. Hoje tanto eu quanto a Emma crescemos, mas continuo querendo me parecer pelo menos um pouquinho com a atriz. Mais do que nunca esse ser humano maravilhoso se tornou uma das maiores inspirações da minha vida, assim como da vida de outras milhares de garotas pelo mundo todo. É incrível saber que as meninas tem um modelo tão brilhante para se espelhar e acho que isso vai servir e muito para formar uma geração de mulheres ainda mais fortes e cientes de seus direitos no futuro.
A Emma é embaixadora da boa vontade na agência ONU Mulheres e está sempre dando discursos feministas incríveis que motivam ainda mais qualquer mana que lute pelo movimento. Foi ela a responsável por lançar a campanha HeForShe, que incentiva homens e meninos a se envolverem na remoção das barreiras sociais e culturais que sustentam a desigualdade de gêneros. E como se não fosse bastante, a mulher ainda criou um clube do livro que propõe a leitura de uma obra feminista por mês (vocês com certeza já ouviram falar que ela esconde alguns destes livros pelo metrô de Londres).
Aliás, também amo o fato de ela ter cursado a faculdade, mesmo já tendo uma carreira e dinheiro o suficiente pra se manter pelo resto da vida. Emma fez literatura inglesa na universidade Brown ♥
Imagem relacionada
Malala Yousafzai 

A Malala Yousafzai é outro simbolo de inteligência e luta que as meninas de hoje em dia devem adotar para si. Ela foi baleada na cabeça aos 15 anos de idade por talibãs que não aceitavam o simples fato desta frequentar a escola e escrever um blog onde falava sobre a dificuldade que as meninas encontravam (e continuam encontrando) para estudar no Paquistão, mas a garota  sobreviveu e hoje dedica sua vida a luta pelo direito a educação de qualquer jovem. 

É surreal pensar que ainda existem mulheres privadas de um dos direitos mais básicos existentes, mas ao mesmo tempo é incrível ver que existem no mundo pessoas que não se deixam abater por o medo, como a Malala. Hoje a jovem não só tem uma biografia lançada (que eu estou aceitando de presente) e uma série de troféus (incluindo o Nobel da Paz), mas uma voz para falar por aqueles que são silenciados. 
Resultado de imagem para Jout Jout
Jout Jout

Já falei do canal da Jout Jout aqui no blog antes, mas acho que essa moça dispensa apresentações né? O que eu mais amo na Júlia é a forma descontraída, porém séria e muito verdadeira, com a qual ela fala. Assistir um vídeo seu é como conversar com uma amiga intima: inspirador e próximo da minha realidade.

A youtuber é uma grande ''destabulização das coisas'', em suas próprias palavras. Muitos de seus videos me abriram os olhos para questões importantes como o ''não tira o batom vermelho'' e o maravilhoso ''vamos fazer um escândalo'' (me arrepiaram todos os pelos do corpo). E uma frase maravilhosa que eu li em uma entrevista sua diz: se você falar com simplicidade de qualquer coisa dá pra ver o quão simples ela pode realmente ser. Pronto, definiu o canal todinho.

Quem quiser entender algumas questões do feminismo de uma forma bem de boas é só se inscrever lá clicando aqui. Aliás, você também vai aprender mais um monte de coisas que vão tornar a sua vida muito melhor, garanto! ♥
Resultado de imagem para beyonce
Beyoncé

Para mim é complicado falar sobre qualquer coisa que eu ame muito, então é complicado falar da Beyoncé. E quem não é apaixonado por essa mulher né? Uma mistura de beleza, vozeirão e baldes de talento que deveria estar no coração de todo ser humano. Mas bem, não são esses fatores que me fazem ama-la (não só eles, quero dizer). De uns tempos pra cá a Bey tem usado cada vez mais a sua enorme visibilidade para aumentar a voz do feminismo, mas suas músicas já falavam sobre as mulheres independentes e fortes que existem no mundo a um tempão. Desde Independent Woman, da época do Destiny's Child, e de Irreplaceable lançado em 2006, Queen Bee canta sobre como as garotas não são seres frágeis e fracos.

Acho que nunca serei capaz de superar sua apresentação no VMA de 2014, onde a palavra feminista brilhou ao fundo e as falas da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie sobre desigualdade de gênero ficaram bem calaras para todos. Muitos dizem que Beyoncé não é feminista de verdade pois não havia se declarado assim no começo da carreira, mas eu acredito que qualquer pessoa que leve o nome de um movimento tão importante a um evento do porte do VMA acredita e pertence a ele.

Enfim, como a própria rainha diz: ''Who run this mutha? Girls!''.
Resultado de imagem para Karol conka
Karol Conka 

Ano passado eu fui a um show do NX Zero e em algum momento o Di Ferrero anunciou a participação de uma cantora chamada Karol Conka. O nome era familiar, mas a música que aquela mulher maravilhosa de cabelos rosa cantava eu não conhecia. Os versos diziam ''seu discurso não convence só lamento'' e de cara já amei o som. Quando cheguei em casa joguei o nome no Youtube e descobri aqueles que seriam alguns dos hinos da minha vida. Hoje tem uma fotinho da Karol colada no meu mural, junto com outras inspirações que me fazem querer ser uma mulher forte também.

Essa pessoa que hoje tomba pakas, já foi alvo de muito preconceito na infância, mas deu a volta por cima de tudo isso e atualmente é simbolo de empoderamento e luta contra o racismo. Se você não conhece o trabalho da Karol, precisa procurara agora ''Tombei'' e ''É o Poder'', essa são só as minhas preferidas, mas toda música dela é um hino contra o machismo.

Me contem quais são as mulheres referência em poder feminino que inspiram vocês!

Beijão ♥

3 comentários:

  1. Oi Paloma, adorei tua lista, no dia da mulher eu fiz uma lista com cinco personagens para nos inspirarmos, se tu quiser dar uma olhada esse é o link: http://aboutbooksandmore.blogspot.com.br/2017/03/dia-internacional-da-mulher-cinco.html

    ResponderEliminar
  2. Gostei do seu blog e tenho um artigo para contribuir
    ​​​
    Olá Tudo Bem? Primeiro! Quero me apresentar,​ sou a Prof. Rosimeire Feliciano Oliveira.

    A minha especialidade é falar sobre Saúde, Bem Estar e Emagrecimento.

    Escrevo atualmente para vários blogs incluindo o beleza.blog.br.

    Achei muito interessante o seu blog, gostaria de colaborar com meu artigo, ​posso enviar um artigo por mes,​ imagem ou vídeo, ​​conteúdo relevante buscado pelo público​.​

    ​Como é a Parceria?
    Ofereço um artigo, vídeo ou imagem para seu blog
    ​ ​
    Te dou dois links para seu blog dentro dos blogs.
    http://dicasdemoda.blog.br/
    http://pontomakeup.com/

    ​Vou indexar seu blog em dois programas de indexação pagos, faço uma super divulgação para seu blog​ ​em 19 paginas do Face, Twitter, Tumblr, Linkedin, G+, comunidades G+ e logo Instagram tudo passa de 2 milhões de visualizações.

    Peça o plano de divulgação e veja todos os detalhes da divulgação oferecida.

    O que peço em troca?
    ​Peço um (01) link dentro do seu blog para o blog que participo.

    Qual link é esse?
    Para um Blog de beleza, saúde e bem estar.

    Obs. Caso não queira o artigo, mas possa me dar o link que peço.
    Eu aceito e também te dou os dois links, indexação e a divulgação completa oferecida.


    --->>> Solicite agora: prof.rosioliveira2@gmail.com


    CONVITE ESPECIAL!
    Você esta convidado(a) a participar das minhas comunidades como membro moderador!
    https://plus.google.com/u/0/communities/112490298534960350287

    e também dessa
    https://plus.google.com/u/0/communities/108585939054651860940

    Não paga nada e com isso você pode compartilhar todas as suas postagens e ideais sempre que quiser e sem precisar de liberação.



    Saiba mais sobre mim


    Youtube: https://www.youtube.com/user/belezablogbr

    https://www.facebook.com/rosi.feliciano.127


    http://blogdarosi.com.br/como-eu-emagreci-43kg-e-transformei-a-minha-vida-de-vez

    --->>> Solicite agora: prof.rosioliveira2@gmail.com


    ​​Se preferir pode falar comigo no ​​WhatsApp 43991334541​


    Que todos nós tenhamos um dia abençoado!

    ResponderEliminar