sexta-feira, 21 de abril de 2017

Look do dia: La valse d'Améli

No feriadão passado (o que dizer dessa chuva de feriados maravilhosa?) eu e minha turma de Publicidade fomos até Santana de Parnaíba realizar uma ação muuuito legal (que me tocou de várias formas ♥), mas não vou dar detalhes aqui porque quero deixar para falar sobre a experiência no resumo mensal do mês de Abril. Aproveitei essa visita para dar umas voltas pelo centro histórico da cidade, que eu já havia conhecido ano passado graças a escola também (tem até post sobre a primeira vez que fui lá). E minha gente, quem é de São Paulo tem que dar uma passada por Santana pelo simples motivo de o lugar parecer um cenário fofo de novela das 18! 

Se eu não me engano a região é tombada, ou seja, o poder público a declarou como patrimônio da história do país e nada ali no centro pode ser mudado. Graças a isso, dar umas voltas pelo local faz com que qualquer um se sinta em um filme antigo, faltando só uma boa trilha sonora. Aliás, talvez pelo fato de ter assistindo ''O Fabuloso Destino de Amélie Poulain'' em uma aula sobre fotografia recentemente, fiquei me lembrando de uma das músicas principais do longa enquanto caminhava por aquelas ruas: La valse d'Améli. Dai é que vem o nome do look :)
Além do museu, da feirinha, do cinema com aquela estrutura antiguinha e de outros pontos turísticos legais para se visitar, a cidade também é ótima para quem curte fotografia e quer uns cenários shows. Eu, como não poderia ser diferente, fiz uma amiga de fotografa e separei alguns clicks (dos incontáveis que tiramos) para esse look do dia. Um descrição rápida porque odeio detalhar looks: o swaeter cinza eu comprei a séculos atrás na Besni e tem um tecido bem quentinho que eu amo; a calça jeans azul escura de cintura alta (óbvio) e o cachecol cinza são de lojinhas aleatórias que não sei o nome; e esse oxford é de uma marca chamada Camomilla (e me lembra muito a fase lady like da Tay rs).
Música que dá nome ao look (é uma graça, ouçam pelase!).
Espero que tenham curtido o post!

Um beijão e se cuidem ♥

Sem comentários:

Enviar um comentário