quinta-feira, 15 de junho de 2017

Santos

Acho que se eu tivesse de dizer que coleciono alguma coisa, diria que coleciono lugares. Desde que tomei consciência de que o mundo vai bem além das paredes do meu quarto e das ruas sem graça da minha cidade, criei gosto por conhecer qualquer pedacinho que fosse de chão novo. Amava quando minha prima inventava de me levar as exposições de São Paulo junto com ela, mesmo com todo o medo que a minha mãe têm das cidades muito grandes. Mas como uma professora de português certa vez disse: perigoso é estar vivo né? Quando ganhei autonomia suficiente pra andar por ai sem a presença de alguém mais velho, comecei a guardar um dinheiro para as passagens de metrô que me levam sempre a lugares que eu ainda não explorei. Acho isso incrível, e espero que você entenda o quão legal é riscar o nome de uma cidade da listinha. Triste mesmo é só quem não consegue sair da própria caixinha e tem medo/preguiça de saber o que tem do outro lado da rua. 

Por amar tanto conhecer lugares que ainda não são familiares pra mim, e também por ainda não possuir grana o bastante para ver com meus próprios olhos as belezas que existem fora desse estado, eu não perco uma chance, pequena que for, de visitar o que há de bonito perto de mim (as vezes nem tão perto). E é por isso que nem cogitei perder o estudo de meio da minha escola esse ano.

Resumindo (porque já falei sobre isso outras vezes), minha escola leva os alunos a uma cidade de importância histórica para o Brasil um vez por ano, e dessa vez foi Santos. Nós exploramos e tentamos entender tudo o que já aconteceu de relevante no local, para depois fazer uma espécie de exposição sobre ele. E olha, o terceirão conseguiu fechar com chave de ouro. Fizemos passeio de escuna, visitamos aquário, vimos essa cidade linda lá do alto e também conhecemos o museu o café (que tem uma estrutura DI-VI-NA). Eu vi o mar pela primeira vez (sério!), além de ruas lindíssimas que mantém as características de antigamente e um bondinho em circulação! Haha. Enfim, hoje eu decidi compartilhar uns clicks e momentos dessa dia em que me diverti horrores :)

Sobre o vídeo:

*Nota 1: O aquário de Santos é bem legal e vale uma visita, mas fiquei super triste com a área dos pinguins. No local eles tem uma parede adesivada com a imagem de várias geleiras, que seriam o habitat natural dos bichinhos, e não é que eles ficam imóveis olhando pra ela? Como se pensassem que estão ali, ou quisessem voltar pra casa. É de partir o coração! Não achei que a primeira vez que visse pinguins seria assim <//3 

*Nota 2: A música se chama Speak Up, de uma banda chamada Pop Etc. Obrigado, de nada ;)
Através da escola eu também conheci outros lugares maravilhosos. Você pode dar uma olhada clicando aqui ou aqui :)

Se você conhece Santos só por conta da sua famosa praia, eu sugiro que explore também alguns de seus pontos turísticos. Garanto que não vai se arrepender! E também não esqueça que, independente de onde você mora, tem sempre algum lugar fod* que ainda não viu (e que talvez nem exija muita verba ein?).

Espero que tenham gostado do post!

Um beijão e até breve ♥
                                                                                               

Sem comentários:

Enviar um comentário