segunda-feira, 17 de julho de 2017

Detalhes

Bem, se você acompanha o blog já sabe que eu faço ensino médio integrado ao técnico de Publicidade e blá blá blá vamos pular esse papo chato. Nesse ano continuei tendo a matéria DACG - Direção de Arte e Computação Gráfica - que entrou no curso ano passado, porém passou a ser lecionada por uma professora diferente agora (amém ♥). No primeiro trimestre (ou no início desse, nem me lembro mais) estudamos fotografia e aprendemos alguns conceitos básicos e de estrema importância para conseguir bons clicks. A professora até passou em classe O Fabuloso Destino de Amélie Poulain para que entendêssemos um pouquinho melhor essa área (tá pra existir filme tão bonito de se ver né? ♥). Também estudamos fotografia para cinema, que é um assunto que eu gosto bastante ♥ Enfim, como requisito para formar a nossa média mensal, foi pedido um ensaio fotográfico de tema livre, em dupla. As fotos deveriam apresentar alguns conceitos aplicados e possuir a mesma linha visual (paleta de cores). Depois de pensarmos um pouco, eu e minha dupla decidimos fotografar os detalhes lá da Estação da Luz, que têm toda uma história ligada ao desenvolvimento do nosso país e é cheia de sutilezas que a correia de uma estação de trem impede as pessoas de ver. 

No resultado final tivemos uma série de fotos com tons de marrom, amarelo e preto que deram ao trabalho um aspecto meio antiguinho (como a estação). 

Nós explicamos o tema escolhido da seguinte forma: 
Esse ensaio fotográfico é sobre os detalhes que deixamos passar na maioria de nossos dias. Sobre a beleza que nos envolve a todo o momento, mas não conseguimos ver por conta da perda de sensibilidade que a rotina, a correria, os problemas e os contratempos causam. Sobre os encantos que se escancaram na nossa frente e sobre as sutilezas que, por serem discretas, precisam de mais atenção para conseguirmos nota-las. O local escolhido como cenário para essas fotografias é repleto de pessoas sem tempo transitando de forma apressada, mas é também uma das estruturas mais belas e cheias de personalidade de São Paulo: a Estação da Luz.
Fiquei tão orgulhosa desse ensaio, que resolvi compartilhar com vocês. Deem uma olhada :)
Me contem nos comentários o que acharam das fotos! Aliás, a professora amou o trabalho 😉 (lacrei hehe).

Um beijão ♥

Sem comentários:

Enviar um comentário