sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

As 7 coisas mais legais de 2017

eu mesma sobre o fim de 2017 
Hoje é 29 de dezembro e me soa extremamente surreal ouvir que em dois dias estaremos em outro ano. Já viveram momentos em que seu cérebro não se conecta com o tempo? Volta e meia esse fenômeno, que se tem nome eu desconheço, acontece comigo e estou passando por isso agora mesmo. Pensar na minha vida em 2018 parece muito distante, mesmo com a contagem regressiva quase já sendo feita e, eu não sei vocês, mas isso me apavora um pouco. Não fiz minha listinha de objetivos e não tracei planos ainda, o que faz de mim alguém muito despreparada, mesmo com algumas coisas em mente (como se eu já não fosse perdida o suficiente). Tenho mil e um medos que vão me encarar assim que os calendários forem trocados e mil e uma responsabilidades que sinto que podem ser demais pra mim (ansiedade que chama né?) mas, ironicamente e apesar de todo o pavor, estou animada. Enquanto escrevo aqui percebo que 2017 aprontou tanto comigo que é como se o próximo ano não fosse páreo hehe. Sem brincadeira ou exagero, passei por muitas coisas que me permitiram classificar esse ano como o pior da minha vida, e até já compartilhei um pouco disso aqui, através de alguns textos; mas o objetivo hoje não é retomar assuntos que daqui a pouquinho serão passado, muito pelo contrário, quero é ressaltar o que me aconteceu de bom.

2017 trouxe momentos terríveis em que o tempo parecia não passar e neles eu acreditei que não ia dar para salvar nada desse ano mas, agora eu sei, essa história não existe. Tem sempre um momento especial e inesperado que merece ser relembrado, uma boa história e um aprendizado que saiu de algo ruim. Sempre haverão coisas para colocar na nossa bagagem, basta saber enxergar; nesse post eu quero compartilhar um pouco do que foi mais legal na bagunça de 2017, mas especificamente, as 7 melhores coisas.
1 - Me formei:
Isso pode parecer besteira pra você que também acabou de sair do terceirão e agora só consegue se lembrar das risadas que dava com os amigos, mas durante os meus três anos de ensino médio integrado ao técnico de Publicidade, não existiu vontade maior do que a de abandonar aquilo tudo. Foram professores, alunos, amizades tóxicas e (alguns) trabalhos totalmente desnecessários que me tornaram uma pessoa muito ansiosa e estressada, mas olha só, eu sobrevivi. Sobrevivi as 18 matérias de todo ano, as pós-aulas e ao trânsito de lei entre minha casa e a escola. Sei que todo mundo diz que daqui pra frente só piora, mas estou feliz e orgulhosa por não ter abandonado algo que muita gente deixa na metade do caminho. Tô saindo do ensino médio mais forte e com muita gratidão por todo o aprendizado que, aliás, vai muito além das aulas de matemática.
2 - Fiz uma visita (cheia de amor) a um orfanato:
Nunca falei sobre isso aqui no blog mas no começo do ano uma professora minha organizou uma visita até o orfanato de uma cidade próxima e eu participei. Foi uma das coisas mais lindas que já vivenciei e fico feliz por poder ter feito parte daquilo! Nós levamos presentes, organizamos brincadeiras e conversamos muito naquele dia. Lá eu aprendi o valor do afeto e como o amor, ou a falta dele, molda quem somos. Também percebi que sim, fazer o bem é a missão de todos aqui na terra e poderíamos salvar uns ao outros se praticássemos isso sempre.
*obviamente não pude tirar fotos por lá.
3 - Vi o mar pela primeira vez:
Outra coisa que pode soar como bobagem pra você, mas pra mim foi importante. Eu, que sempre acreditei colecionar lugares, vi aquela imensidão azul pela primeira vez só esse ano e agora quero voltar a vê-la muitas outras vezes ♥ Espero poder faz isso em 2018, além de riscar mais várias coisas lindas (que precisam ser vistas) da minha lista.
apesar da cara fechada eu estava muito feliz nesse carnaval hehe
4 - Comemorei o Carnaval
Eu sempre fui aquela pessoa que fecha a cara no carnaval, acha tudo uma besteira sem tamanho e gosta mesmo é dos dias livres para ficar em casa e descansar, mas agora eu indico a todo mundo que vá, ao menos uma vez na vida, em um bloquinho de carnaval. E calma que tem para todos os gostos, e eles vão desde os mais tranquilos em cidades pequenas até os LGBT'S maravilhosos (como o que eu fui) com muito pop e gente divertida. Recomendo de verdade que vocês conheçam algum bloquinho gay, a experiência que tive foi maravilhosa, sem assédio ou momentos desconfortáveis.
5 - Tirei o aparelho:
Ok, essa é besteira, mas tô MUITO feliz por ter me livrado do aparelho odontológico mês passado. Apesar de ter me acostumado a ele, nunca conseguia me esquecer daquele metal que às vezes me permitia só comer miojo e me fazia não querer sorrir pras fotos (da pra conferir isso no meu ig). Nunca tive problemas de autoestima nem nada, mas me sinto muito mais bonita agora! :)
6 - Ganhei uma festa surpresa de 18 anos:
Por sorte, eu tenho algumas das melhores pessoas desse mundo ao meu lado. Amizades de longa data que me orgulho de ter, e que vejo que poucas pessoas ao meu redor tem. Esse ano fui surpreendida com uma comemoração surpresa, organizada por eles, em um dos meus lugares preferidos, e tudo estava tão lindo ♥ Meu aniversário não poderia ter tido mais a minha cara! Da até um calorzinho no coração quando pensamos em pessoas que se importam tanto com a gente né?
7 - Fiz parte de um TCC foda:
Já expliquei algumas vezes que no último ano do ensino integrado os alunos precisam apresentar um trabalho de conclusão como o da faculdade e nós, de Publicidade, devemos criar uma campanha completa para um produto de nossa escolha. Cara, não tenho palavras para descrever o quão sortuda sou por ter feito parte de uma equipe tão dedicada e talentosa. Nós não surtamos uns com os outros e conseguimos trabalhar perfeitamente juntos, sempre nos mantendo interessados e dando um duro do caramba; e isso é muito raro, poucos são os grupos que conseguiram se manter em harmonia até o fim. Ah, e o nosso resultado não poderia ter sido melhor: um 10 para o trabalho :)
E vocês? O que vivenciaram de melhor em 2017? Me conta aqui nos comentários!
Espero que tenham gostado do post. Um beijão e até breve ♥

4 comentários:

  1. Oo Paloma, tudo bem?
    Nossa, quanta coisa legal que rolou em 2017 hein, espero que 2018 seja tão bom quanto 2017!

    Beijos
    www.20-primaveras.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Arrasou! Que 2018 seja um ano ainda melhor! ♥
    Beijos
    Mundo da Lari ♥

    ResponderEliminar