sábado, 10 de março de 2018

Resumão de Fevereiro

Fevereiro passou voando, eu mal via a hora desse mês chegar e quando percebi ele já havia ido embora. Fiz muita coisa legal, mas também não cumpri muitas metas que tinha estipulado pra esses dias. De qualquer forma, analisando esse resumão depois de escrito (eu sempre escrevo a introdução por último rs) acho que deu pra tirar muita coisa boa do mês, que, querendo ou não, é sempre lindo. Sem enrolação, hoje eu vim compartilhar com vocês um pouquinho do que rolou de mais legal no meu fevereiro, que foi divido em diversão e responsabilidade.
De inicio vou falar de algo que já está bem óbvio, mas que mesmo assim merece menção. Cortei meu cabelo no finalzinho do ano passado, pra começar 2018 de cara (literalmente) nova, e acabei não comentando o assunto no resumo mensal de janeiro. Não que seja uma mudança tão drástica, como todo mundo tenta fazer parecer, mas cortar o cabelo foi, de certa forma, libertador pra mim. Amo o quão mais leve me sinto, amo que não me importei com aqueles que dizem que cabelo curto só evidencia rostos redondos e bochechas gordinhas como as minhas e amo não ter mais todo aquele trabalho com o cabelão que tinha. Era como se o estilo Rapunzel não fizesse mais parte de quem eu era e mantê-lo estava se tornando um pouco incômodo. Se você me conheceu agora, pode checar o tamanho da belezura aqui. Minha irmã até brincava comigo, dizendo que meu cabelo viraria uma nova forma de medida hahah ("três cabelos da Paloma de tecido, por favor").

Levei como referência no salão uma foto da Karol Pinheiro, o corte dela é long bob e eu acho incrível o quão prático é, fica lindo com pontinhas cacheadas e todo reto também. Além do mais, cabelos curtos tornaram-se referência de cortes moderninhos pra mim. AAAAA TÔ APAIXONADA POR MIM MESMA ♥
No começo de Fevereiro teve carnaval, mas eu acabei indo em um bloquinho só, como no ano passado. Essa foi a minha segunda experiência com o carnaval de rua e apesar de não ter sido tão legal quanto em 2017, consegui me divertir bastante. O bloco que eu e mais algumas amigas escolhemos dessa vez foi o Gaymada, o que pra mim era garantia de segurança já que em blocos gays o assédio é bem menor, como já descrevi aqui antes. Porém, por eles ser localizado na Faria Lima, por onde passavam mais outros vários blocos, acabamos dando de cara com muita gente babaca. De qualquer forma, deu pra dançar e pular bastante (e carnaval continua sendo uma época muito legal pra mim). Aliás, ainda tô abaladíssima por ter perdido o Meu Santo é Pop de 2018.
Apartment 23 foi minha série do mês. Já tinha assistido uns episódios soltos á muito tempo atrás e quando vi que ela estava disponível na Netflix quis rever, até porque estava procurando por algo bem humorado e leve. Lembrei porque amo sitcoms! Essa em questão, é divertida mesmo com uma protagonista bem escrachada e exagerada. Nessa história nós temos duas colegas de apartamento de personalidades completamente opostas aprendendo muito uma com a outra. Eu sei que é uma sinopse clichê, e fica ainda mais clichê quando sabemos que se passa em NY (jura?), mas confie em mim, vale a pena! O melhor é com certeza a Chloe, interpretada pela Krysten Ritter (que vocês conhecem atualmente por conta da Jessica Jones). Ela tem aquele jeito detestável que de algum jeito nós acabamos gostando, meio Chanel Oberlin e Regina George sabe? Por algum motivo amo esse tipo de personagem hahah.
Depois de maratonar séries e curtir o carnaval eu tive que voltar pra vida real. Terminei o ensino médio ano passado e esse ano não me sentia (psicologicamente) pronta para entrar na faculdade, além de não me sentir preparada na "questão acadêmica" também, entende? Sei que o que preciso agora em 2018 é focar nos meus estudos e adquirir todo o conhecimento que o ensino médio não me proporcionou (porque vocês conhecem o sistema de ensino público que a gente tem né?) e aquilo que não consegui absorver direito. Tem sido um desafio e tanto, é estranho lidar com toda a autonomia que o cursinho me dá (mais pra frente quero conversar com vocês sobre isso) e pensar em toda matéria que tenho pra estudar/livros para ler me faz ter uns mini ataques cardíacos. Mas juro, a sensação de abrir um livro e começar a entender coisas que antes não faziam o mínimo sentido é a melhor do mundo. Ainda tenho que pegar no tranco de vez, adaptar meu corpo aos horários (estudo a noite) e minha mente a hábitos que antes eu não tinha (como estudar por muitas horas). Mas acho que isso é questão de tempo e prática. Aliás, eu faço o Objetivo e recomendo muito!
Minha música do momento tem sido Starlight do Muse. Conheci em alguma playlist emo nostálgica do spotify (as melhores ♥) e agora não consigo parar de ouvir. Ela me lembra de uma Paloma de 12 anos que amava essa banda e lápis de olho preto (e Crepúsculo, é claro). Além de me despertar aquele sentimento bom de quando a gente pensa em épocas mais simples da vida. Se vocês curtem um rockzinho indie podem dar o play agora!
Finalmente terminei P.S.: Ainda Amo Você, a sequência do último livro que resenhei aqui no blog. Dei umas empacadas na leitura sem muito motivo aparente, mas mesmo assim gostei bastante. Não me apaixonei como na primeira parte da história de Lara Jean, mas contínuo amando os personagens e a doçura e simplicidade da escrita da Jenny Han. Em breve tem resenha desse livro aqui, mas adianto que continua tendo uma temática bem cotidiana e adolescente, com vários momentos para se identificar, e com a inserção de alguns tópicos novos e um pouquinho mais "gente grande".
Na foto acima uma citação que a autora colocou no fim do livro e eu amei (e também me esqueci de tirar foto do livro em si rss).                                                                                                Pra fechar o post tenho alguns momentinhos especiais. Fevereiro foi época de aproveitar os últimos dias livres antes de a vida ficar corrida e eu fiz isso com as melhores companhias possíveis. Algumas amigas fazem aniversário nesse mês e eu e mais uma galera não perdemos a oportunidade; teve festinha surpresa, teve risada, teve pizza doce (que eu comi pela primeira vez, acreditam?) e teve muito amor envolvido. Se eu tenho um conselho pra vocês hoje é esse: aproveitem qualquer oportunidade pra criar um momento especial. Seja um aniversário ou a comemoração de uma pequena vitória. A vida é muito pequena pra gente não gastar com quem a gente ama
Bem, se vocês tiveram paciência pra ler até aqui eu agradeço hahah. E aliás, aproveitem para me contar aqui nos comentários o que rolou no Fevereiro de vocês!
Um beijão e até o próximo post ♥

4 comentários:

  1. Olha que o mês de Fevereiro, foi bastante agitado pra vc hein rsrs.
    Fez bastante coisas, muito bom.
    Que março seja melhor ainda.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi realmente um mês cheio de coisas Legais Jenny! ♥

      Eliminar
  2. Fico muito feliz com o seu blog, teu conteúdo é totalmente original seu, entende? <3
    https://www.cinthiafabiana.blospot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AAAAAA o seu comentário é que me fez muito feliz Cinthia ♥

      Eliminar